09 dezembro 2017

Avi Abeceedon, considerado o mestre de Krav Magá mais importante da atualidade, visitou hoje o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Bauru/SP

Junto com uma equipe de lutadores, ele percorreu a unidade prisional e ficou estarrecido ao saber que os servidores penitenciários usam apenas uma caneta e um apito para fazer a guarda dos presos. 



Sindcop
08/12/2017
Visita internacional ao CDP de Bauru



Abeceedon foi levado ao CDP pelo presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto, mediante autorização do secretário Lourival Gomes, da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).
“Parecido com as prisões do México”, disse Abeceedon no final da visita.

Aparentemente impressionado com a estrutura do sistema prisional brasileiro ele afirmou que em Israel, seu país, tudo é muito diferente.

“Lá os presos trabalham e aprendem o tempo todo. As celas têm um número menor de detentos, em condições melhores com aparelhos de televisão e ar condicionado”, disse. As condições de trabalho dos servidores também surpreenderam o mestre.  “Só isso. Nada mais”, disse ao ver o apito e a caneta de um dos servidores.

Visita
Abeceelom veio ao Brasil para uma reunião com membros da Federação Brasileira de Krav Magá, presidida por Raimundo Nonato, o Ceará, que recebe apoio do SINDCOP e que treina diversos filiados da entidade.

Ele chegou ao sindicato por volta das 14h30 e conheceu as novas instalações da sede da entidade, inclusive a sala onde serão realizadas as aulas de Krav Magá.
Sábado (9), a partir das 14 horas, Abeccedom dará uma aula no Clube de Campo do Vale do Igapó.


Mestre do Krav Magá internacional em visita ao CDP e ao Sindcop Bauru

Melhor do mundo
Abeceelon é instrutor de Krav Maga e Krav Magen há mais de 35 anos. Já recebeu o prêmio de Black Belt em Krav Maga pelo fundador Krav Maga e KAMI (Associação Krav Magen de Israel), Eli Avikzar, na década de 70.

Atualmente, ele possui a classificação de Oitavo (8º) Dan. Ele atuou como vice-presidente da KAMI por 15 anos. Após a morte do fundador foi nomeado chefe e presidente da KAMI em todo o mundo.
Ele coordena todos os aspectos dos programas de Artes Marciais no Wingate College for Physical Education and Sports, que inclui todas as artes marciais reconhecidas.

Abeceedon recebeu seu diploma de professores do Wingate College for Physical Education e Sports. Durante o seu extenso serviço militar (incluindo o serviço ativo e de reserva).

Abeceedon foi deputado da seção Krav Magá das Forças de Defesa de Israel, e, em seguida, promoveu seu escopo para se encarregar da força de Elite de Comando Naval israelense em autodefesa tática e de combate.

Desde 1992, Abeceedon é o chefe da seção de Autodefesa tática e combativa da maior escola para treinar guardas de segurança em Israel, que tem a aprovação oficial do Ministério da Polícia.
Avi é também assessor profissional do Exército de Israel em combate desarmado, bem como alguns outros grupos da Defesa Nacional.

Atualmente ele é encarregado de reorganizar o Programa de Instrutor de Segurança e Autodefesa no Departamento de Prisões, que inclui oficiais de treinamento nas várias facetas da autodefesa.


Fonte: Sindcop