A quadrilha utilizou armamento de grosso calibre, como fuzil e submetralhadora. Nenhum suspeito foi localizado.
16:41 · 17.12.2017
atualizado às 17:07
![]() |
| Ex Coordenadora do Sistema Penitenciário Socorro França |
A residência de uma agente penitenciária, ex-coordenadora do Sistema Penitenciário do Ceará, foi alvo de um ataque criminoso na tarde deste domingo (17). Por volta das 14h, quatro suspeitos armados com fuzil e submetralhadora se aproximaram da casa da vítima, localizada no bairro João XXIII, e dispararam contra o imóvel.
Conforme apurado pela reportagem, houve revide e um cunhado da vítima chegou a ser baleado na perna. O homem também seria agente penitenciário. Um vídeo que circula na internet mostra o momento do ataque registrado na Rua Júlio Braga. Nas imagens, os suspeitos se aproximam da casa em um veículo Pálio, da cor branca.
Ex-coordenadora do Sistema Penitenciário do Ceará têm residência metralhada
Dois homens armados saem do veículo e disparam diversas rajadas em direção a residência. Em seguida, os criminosos fogem no mesmo carro. No entorno da casa foram encontradas cápsulas de fuzil. O veículo utilizado na ação foi abandonado em rua próxima ao local do crime. Segundo a Polícia Militar, o Pálio tem placas clonadas.
Um outro veículo deve ter sido utilizado para auxiliar na fuga. O Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) também esteve no local.A Polícia Civil investiga se o crime foi motivação pelo antigo cargo ocupado pela agente. A Polícia não informou identificação e estado de saúde da vítima baleada.
Fonte: Diário do Nordeste
Sejus: A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que o agente Sandro Antônio Silva Santos passa bem, após ter sido atingido quando sua casa foi invadida por bandidos armados. Um grupo de cerca de cinco homens armados de metralhadoras invadiu a casa, no bairro João XXIII, metralhando os carros. O local é uma casa conjugada onde moram dois agentes penitenciários. O agente ficou ferido no pé, foi levado ao hospital e passa bem. A Sejus está acompanhando as investigações e prestando apoio ao agente e sua família.






