06 dezembro 2017

Luto: Servidor Aevp Lélio Lésia de Assis da Penitenciária Marília se suicida

Hoje tivemos a triste notícia que mais um Servidor da Sap, um Aevp. da cidade de Marília e lotado na Penitenciária de Marília veio a cometer suicídio na data de ontem 05/12/2017.





































O servidor de L.L. A de 41 anos já estava apresentando um quadro depressivo segundo informações dos familiares.

A esposa teria encontrado o quarto do casal trancado e, após ligar no celular do marido, sem conseguir falar com ele, chamou um amigo para arrombar a porta. O agente foi encontrado enforcado com um cinto já sem vida.

O servidor segundo seus amigos de longa data, que conversaram conosco, era natural da cidade de Pompéia, mas como passou no concurso da primeira turma de Aevps. em 2003, veio a fixar residência na cidade, sendo uma pessoa muito reta, idônea e prestativa, como disse alguns amigos, uma pessoa 100%, digna de respeito e de confiança, muito querido por todos.

Lélio deixou a esposa e três filhos pequenos, um  deles inclusive de 03 anos de idade. Lamentável.

Infelizmente mais uma trágica notícia, ainda mais no final do ano, ano este que em que tivemos vários servidores tomando a decisão derradeira de, além de tirar a própria vida, destruir a vida dos familiares.

Oramos a Deus para que em sua infinita bondade de o conforto necessário a todos os familiares, parentes e amigos. Que de paz a sua alma e seu perdão. A todos as nossas sinceras condolências.



Contraponto: Depressão é uma doença muito triste e silenciosa que tristemente não acaba com o psicológico somente da pessoa, destrói vidas de todos aqueles que gravitam em trono da vítima desta doença terrível.

Esta doença vem atingindo a categoria sistematicamente, porém não se ouve falar de ações por parte das autoridades no intuito de melhorar a qualidade do trabalho nas Unidades, e nas repartições públicas, as ações até aqui tomadas são muito tímidas e não tiveram ainda um sentido de abranger todo o funcionalismo, em todas as esferas das categorias diversas.

Aliás esconde-se da imprensa os números reais de suicídios, acidentes de trabalho e tudo o que possa comprometer a " boa administração", provando com isso um total desprezo pela saúde do servidor. que é um dos seus maiores patrimônios, pois são eles na verdade que tocam a maquina administrativa de fato .

Sabemos que somos considerados pela população em geral, de maneira grotesca como privilegiados e marajás, tudo isso fruto e culpa de uma imprensa comprometida com um sistema político financeiro, que manipula a opinião pública e consegue eleger um só partido por mais de 20 anos para tomar conta do 2° maior orçamento da UNIÃO, que é o Estado de São Paulo.

Também o que representa o funcionalismo público em meio a maior população do país e tantas privatizações feitas "daquele jeito"? Quase nada não é verdade? Só que infelizmente quem irá sair perdendo de fato é a própria população, pois com a precarização dos serviços, o mesmo será ofertado com uma péssima qualidade.

Estamos nos empobrecendo, adoecendo e morrendo.....Por culpa de políticas desordenadas, que visam somente o bem estar, a busca de ambições e projetos pessoais, se esquecendo que a política nada mais é que a manifestação democrática da vontade do povo, governar para o povo e cumprir com a vontade do povo.