29 dezembro 2017

Pagando quase 6 mil de salário, Sispen do Piauí inicia curso de formação em janeiro

O governo do Piauí anunciou para janeiro de 2018 o início do curso de formação dos novos agentes penitenciários do estado, aprovados em concurso público. Nesta primeira etapa, foram convocados os 150 primeiros colocados do certame, que ofereceu 400 vagas.



LeandroLeandro
29/12/2017

Matriculados deverão iniciar o curso no mês de Janeiro de 2018



Durante o curso de formação, que terá 580 horas/aula, os convocados deverão receber uma bolsa-formação de R$ 600,00. Agora, o mais “saudavelmente invejável” para um profissional que atua na mesma função em um estado como São Paulo:

O salário inicial de um agente penitenciário do Piauí é de R$ 5.596,14.


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça do Piauí, editou a Portaria 538, que convocou 150 primeiros colocados no concurso público de agente penitenciário, para fazerem o curso de formação. As matrículas foram realizadas de 18 a 22 de dezembro, na sede da Academia de Formação Penitenciária (Acadepen). O curso está previsto para iniciar em janeiro do próximo ano.

A grade curricular (Portaria 549) – sugerida pela Escola Nacional de Serviços Penais (Espen) e pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) – tem duração de 580 horas/aula e conta com disciplinas como Direitos Humanos, Execução Penal e Direito Penal, Inteligência Penitenciária, Procedimentos e Rotinas Penitenciárias, Língua Brasileira de Sinais (Libra), entre outras.

“É mais um importante investimento na modernização do sistema penitenciário, na segurança prisional e segurança pública, e no desenvolvimento de nosso Estado, uma vez que estamos suprindo parte da carência de servidores e formando novos agentes para as penitenciárias que estão sendo e irão ser construídas", pontua o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça do Piauí, editou a Portaria 538, que convocou os
150 primeiros colocados






Fonte: Sejus