15 dezembro 2017

VAI PERDER UNS QUILINHOS E FICAR EM FORMA: Garotinho inicia greve de fome em presídio no Rio

Ex-governador, preso em Bangu 8, não aceitou as refeições nesta sexta-feira





 Constança Rezende, O Estado de S.Paulo
15 Dezembro 2017 | 17h28


Pela segunda vez na vida Garotinho entra em greve de fome



Rio - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou há pouco nesta sexta-feira, 15, que o ex-governador Anthony Garotinho não aceitou as refeições oferecidas hoje em Bangu 8, onde está preso.

A notícia que circulou desde cedo é de que Garotinho teria escrito uma carta à direção do presídio, informando da decisão de parar de comer. O advogado do ex-governador, Carlos Azeredo, informou que está a caminho da penitenciária, onde pretende conversar com seu cliente.

Esta não seria a primeira vez que Garotinho faz uma greve de fome. Em 2006, ele lançou mão do mesmo recurso após denúncias de irregularidades em sua pré-campanha à Presidência da República.

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho enviou uma carta à direção do presídio Bangu 8, onde está detido desde o fim de novembro, na qual anuncia que está em greve de fome por tempo indeterminado.

Na carta, Garotinho afirma que é vítima de uma "injustiça" e que, por isso, está cometendo este "ato extremo". Ele pede para que seja ouvido por um representante do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para comunicar supostas irregularidades de juízes e promotores que atuaram em seu caso.

No texto, ele renuncia ainda o direito ao banho de sol e diz que também não irá receber visitas
de advogados e familiares



Garotinho diz ainda que está preso em função das acusações que fez contra o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).

Em entrevista a filha do ex-governador, Clarissa Garotinho, confirmou que se trata da caligrafia do pai, com quem ainda não conversou sobre o jejum. "Estamos sendo vítimas de muitas injustiças provocadas pelo grupo de Sérgio Cabral que se espalhou por diversas instituições do Estado", afirma.




Fonte: Estadão