05 janeiro 2018

Após imagens de churrasco, operação apreende drogas e celulares no Presídio de Santa Cruz do Sul/RS

Foram encontrados 32 celulares, 25 carregadores, duas facas, 17 baterias, 184 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína e duas balanças de precisão. Susepe informou, ainda, que cinco presos serão transferidos para outras casas prisionais da região.



Por G1 RS
04/01/2018 20h19  

Materiais apreendidos no interior do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul
(Foto: Susepe/Divulgação)



Uma operação realizada nesta quinta-feira (04) no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, apreendeu drogas e celulares na casa prisional. Essa foi a primeira revista geral depois dos imagens divulgadas nas redes sociais de presos durante o churrasco de Natal, no fim de dezembro.

Nas celas, foram encontrados 32 celulares, 25 carregadores, duas facas, 17 baterias, 184 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína e duas balanças de precisão.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) também informou que cinco presos serão transferidos para outras penitenciárias da região.

Equipes da Susepe e da 8ª Delegacia Penitenciária Regional participaram da ação
(Foto: Marcos Ozanan/RBS TV)



O foco da ação, segundo a Susepe, foi desarticular lideranças criminosas, manter a ordem e a disciplina no presídio, além da apreensão de materiais ilícitos no interior da penitenciária – da qual 26 detentos fugiram em novembro do ano passado.

"Vamos seguir firmes e integrados desarticulando possíveis lideranças negativas junto aos apenados", afirmou Angelo Carneiro, diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP).

A operação foi coordenada pelo delegado penitenciário da 8ª região, Bruno Pereira, e teve participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), que retirou os apenados das galerias para a revista geral nas celas, e dos agentes de inteligência da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, que auxiliaram na revista.

 Além deles, o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros cuidaram da contenção e o controle da área externa do presídio.

Brigada Militar e Corpo de Bombeiros auxiliaram no controle da área externa do presídio
(Foto: Marcos Ozanan/RBS TV)





Fonte: G1