Droga estava escondida nos cabos e foi detectada pelo aparelho de raio-x.
Tisa Moraes
15/01/2018 07:00
![]() |
Maconha estava introduzida em furo que foi feito dentro dos cabos |
Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante, na manhã de ontem, ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de Bauru (CDP) com maconha. A droga estava escondida dentro de cabos de vassoura e de rodinho de pia, que a acusada alegou que entregaria para o namorado de uma amiga, preso na unidade.
![]() |
Maconha e madeira no raio-x tem a mesma cor |
A mulher havia ido ao CDP para visitar seu companheiro, também recolhido no local. Quando os objetos que ela carregava foram examinados no aparelho de raio-X, os agentes penitenciários detectaram que os cabos da vassoura e do rodinho estavam comprometidos.
![]() |
Tirocínio dos Agente impediu a entrada da droga |
Em seguida, eles verificaram que a madeira havia sido escavada por dentro para esconder 39 gramas de maconha. A mulher alegou que havia levado os objetos a pedido da amiga e que desconhecia a existência do entorpecente, mas, mesmo assim, foi presa, para posterior apresentação em audiência de custódia.
Fonte: JCNET
Contraponto: Falando pessoalmente com alguns Agentes da Unidade eles explicaram como descobriram de fato, na verdade o que ocorreu é que ambos, madeira e maconha no raio-x tem a mesma cor, porém utilizando-se do tirocínio profissional os Agentes perceberam que havia uma falha, tipo uma bolha de ar, pois não haviam preenchido totalmente o espaço perfurado nos cabos com a droga, que se tivesse sido feito, fatalmente poderia passar, pelo fato já mencionado.
Parabéns aos Servidores por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do governador, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos e também por Sedex, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.