Visitante confessou aos agentes da unidade que entregaria a droga ao companheiro. Casal pode responder por associação ao tráfico de drogas.
Por G1 Itapetininga e Região
14/01/2018 18h00
![]() |
Maconha estava escondida na roupa íntima de visitante flagrada em Itapetininga (Foto: Penitenciária de Itapetininga/Divulgação) |
Uma mulher de 30 anos foi detida ao tentar entrar com maconha na penitenciária Maria Filomena de Souza Dias em Itapetininga (SP), na manhã deste domingo (14). A droga estava escondida na calcinha dela, de acordo com a direção da unidade.
Durante a revista, os agentes usaram um scanner corporal e perceberam que havia algo na roupa íntima da mulher, que acabou confessando a presença da droga.
A mulher visitaria o companheiro, de 29 anos, preso desde janeiro de 2016 por furto. Ela foi conduzida ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
De acordo com a direção da penitenciária, o casal pode responder por crime de associação ao tráfico de drogas, cuja pena varia de três a 10 anos de prisão.
Além disso, a mulher terá o direito de visita suspenso e o detento será isolado preventivamente em uma cela disciplinar. A direção também vai abrir uma sindicância interna para apurar a conduta da dupla.
![]() |
Entorpecente foi apreendido por agentes da Penitenciária de Itapetininga (Foto: Penitenciária de Itapetininga/Divulgação) |
Fonte: G1
Parabéns aos Servidores por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do governador, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos e também por Sedex, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.