31 janeiro 2018

Um olho no peixe e outro no gato, malaco é malaco : Dois presos do semiaberto fogem durante trabalho de pintura em escola de Pindamonhangaba/SP

Ação fazia parte de uma atividade prática de um curso de qualificação profissional oferecido pelo sistema prisional.



Por G1 Vale do Paraíba e Região
31/01/2018 12h55  


Região contou com 125 presos no curso de qualificação (Foto: SAP/Divulgação)


Dois presos do regime semiaberto fugiram enquanto faziam a pintura de uma escola no bairro Boa Vista em Pindamonhangaba (SP). A fuga, registrada na segunda-feira (29), aconteceu durante uma atividade prática de um curso de qualificação profissional oferecido pelo sistema prisional.

Segundo a Polícia Militar, a dupla fugiu enquanto fazia os serviços na escola estadual Martins de Almeida. Viaturas foram ao local para fazer a busca dos detentos, mas eles não foram encontrados.

Reeducandos estão revitalizando escolas públicas

A ação é uma parceria da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) com a Secretaria da Educação e do Desenvolvimento Econômico. Nela, os presos participam de cursos de qualificação de curta duração na área da construção civil e recebem o treinamento prático nas escolas.


Neste mês, 120 presos estavam em serviço em escolas da região nas cidades de Pindamonhangaba, Potim, São José dos Campos, Tremembé e Taubaté.

A reportagem do G1 acionou a SAP para saber se os presos estavam escoltados, mas não obteve retorno até a publicação.





Fonte: G1