27 fevereiro 2018

Asp de Álvaro de Carvalho e morador de Júlio de Mesquita é encontrado morto em cemitério da cidade

Comunicamos o falecimento do Asp da Penitenciária de Álvaro de Carvalho o Sr. Fábio Jose dos Santos Pinto.



LeandroLeandro
27/02/2018

























Pessoa extremamente reservada e dado como boa praça entre os amigos Fábio José do Santos Pinto, de 48 anos, casado e com filho, que estava lotado na Unidade de Álvaro de Carvalho, Turno II, noturno, e que era morador da cidade vizinha de Júlio de Mesquita.

Ele saiu na manhã de hoje e inclusive trocou algumas palavras com um amigo, mas tudo dentro da mais absoluta normalidade. E foi embora, para sua residência na cidade vizinha, o que souberam é que seu corpo foi encontrado por volta das 16h00 do dia de hoje no cemitério da cidade, enforcado.

As causas desta atitude desesperada não foram descobertas, alguns amigos dizem que deixou uma carta e que a mesma talvez esteja em poder das autoridades policiais.

Era um servidor exemplar como funcionário, estava na U.P. desde a sua inauguração em 1998, e iria completar 20 anos de trabalho na Penitenciária no mês de agosto deste ano. Muito triste realmente. Lamentamos profundamente a perda do amigo e companheiro de trabalho de tantos que la laboram.

E ficará sempre a pergunta...Porque? E isso ninguém jamais poderá responder, pois os motivos são tantos, assim como também as soluções para se evitar tais tragédias. Mas entre Nós Agentes fica a lição e o aprendizado. Para tudo existe sempre uma saída, por mais difícil ou desesperadora que seja a situação, conversar e falar sobre os problemas com um amigo e ou até mesmo com um estranho é uma grande válvula de escape, e talvez até neste diálogo esteja a tal solução.

Nossas sinceras pêsames e condolências a todos os familiares e parentes, amigos e colegas de trabalho, pedimos a Deus que em sua infinita bondade o receba e o ilumine, dando-lhe o perdão e concedendo a todos os familiares o consolo espiritual tão necessário neste momento.