Governo pretende flexibilizar em relação a aposentadoria dos Agentes Penitenciários.
Por Cristian Klein | Valor
01/02/2018 às 15h01
Agentes Penitenciários iniciam a invasão do Anexo II do Congresso em maio de 2017 |
RIO - A versão final da reforma da Previdência será apresentada pelo relator da proposta, Arthur Maia (PPSBA), na terça-feira, dia 6 de fevereiro, afirmou o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun. Ele notou, contudo, que a proposta ainda pode ser flexibilizada.
Entre as sugestões que podem ser incorporadas, Marun citou o tratamento especial aos agentes penitenciários, cujo modelo para aposentadoria pode ser equiparado ao dos policiais. Mas desde que isso ajude à aprovação e traga os votos de que o governo precisa. O ministro calcula que faltam entre 40 e 50 votos para se atingir os 308 votos necessários à reforma.
"Ainda temos condição de flexibilizar, desde que venham os votos. Só que ninguém se compromete. Há parlamentar que diz que defende a causa dos agentes penitenciários mas afirma que, mesmo se incorporada ao texto final, não mudará o voto", disse Marun na Associação Comercial do Rio.
Agentes Penitenciários concluem seu objetivo com a invasão da Comissão da Reforma da Previdência, e falam na cara dos Deputados tudo o que estava engasgado |
Fonte: Valor Econômico