21 fevereiro 2018

PARABÉNS AOS IDEALIZADORES DO PROJETO E A TODOS OS PARTICIPANTES: PII de Guareí sedia 2º Encontro de Cinotecnia da CRC

Treinamento capacitou 27 agentes operacionais





Amanda de Oliveira - CRC
21/02/2018

Aulas em prática de cinotecnia




A Penitenciária II de Guareí sediou o 2º Encontro de Cinotecnia da Coordenadoria das Unidas Prisionais da Região Central (CRC) com a participação de 27 servidores operacionais e três integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapetininga.

A capacitação teve cerca de 8h de duração e envolveu agentes operacionais do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Prof. Ataliba Nogueira” de Campinas; CPP de Hortolândia; Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana; Penitenciária Feminina de Campinas; Penitenciária de Capela do Alto; Penitenciária II de Guareí; Penitenciária I de Sorocaba e Penitenciária II de Itirapina.

Servidores recebem capacitação teórica no 2º Encontro de Cinotecnia




O treinamento teve por objetivo reforçar os princípios e normas que regulamentam a atuação de cães no âmbito do sistema prisional, foi orientado por um instrutor da empresa K9 Company – Treinamento de Cães – e abordou, na parte teórica, noções de introdução ao condicionamento clássico e operante, além de planejamento na formação de cães prisionais.

No período vespertino foram desenvolvidas atividades de técnicas para construção e transição de mordida e de adequação do cão em operações do Grupo de Intervenções Rápidas (GIR).

O curso se faz necessário para capacitar o agente na utilização de cães para auxiliar na vigilância preventiva interna e externa dos estabelecimentos prisionais.




Fonte: Sap