Esta é a 2ª vez neste ano que bandidos utilizam aeronave não tripulada para tentar levar objetos a presos do CDP da Vila Independência.
Por G1 SP
26/02/2018 18h27
Pacote deixado por drone sobre CDP em São Paulo levava 4 celulares e droga (Foto: Divulgação/SAP) |
Criminosos usaram um drone para tentar entregar celulares e uma porção de maconha no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência, na Zona Leste de São Paulo, na madrugada de domingo (25).
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), agentes avistaram a aeronave não tripulada sobrevoando a prisão. Ela carregava um pacote que deixou cair sobre uma tela de proteção da laje de uma unidade.
A ação foi rápida e os agentes penitenciários não conseguiram interceptar o drone, que escapou. Eles, porém, apanharam o pacote. Nele havia quatro celulares, quatro baterias e uma porção de maconha. A pasta investiga para quem era destinada a “encomenda”.
Drone capturado
Drone tinha barbante que levava cinco celulares e uma porção de maconha (Foto: Divulgação/Secretaria de Administração Penitenciária) |
Esta é a segunda vez neste ano que criminosos usam drone para tentar entregar celulares e drogas a presos no CDP da Vila Independência.
Na noite de 23 de janeiro, uma terça-feira, agentes da prisão avistaram um aparelho sobrevoando o telhado do Pavilhão 4. Eles acionaram agentes de segurança e a direção da unidade.
Dois servidores subiram no telhado e conseguiram interceptar o aparelho. Acoplado ao drone havia cinco celulares, cinco baterias e uma porção de maconha.
Drone foi interceptado quando transportava celulares e droga para presídio de SP (Foto: Divulgação/Secretaria de Administração Penitenciária) |
Fonte: G1
Parabéns aos Servidores por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do governador, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.