A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que fez uma megaapreensão no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgar Magalhães Noronha” de Tremembé, na tarde desta terça-feira, dia 06/02/2018.
Assessoria de Imprensa - SAP
Fotos: Divulgação/SAP
07/02/18
Imagens dos materiais ilícitos apreendidos, clique na imagem para ampliar-(Fonte Sap) |
Os agentes capturaram cerca de 4 quilos de maconha e 14 invólucros de cocaína, além de 75 aparelhos celulares, 44 carregadores, 3 caixas de som portáteis, 10 fones de ouvido e 4 jogos de baralho.
Durante a ronda matutina, agentes de segurança identificaram que um dos alambrados da unidade estava cortado. A partir daí, foi feita uma varredura completa no setor para verificar a possível presença de objetos proibidos no perímetro prisional.
O material ilícito foi descoberto enterrado no pátio de sol de um dos pavilhões do CPP, por volta das 16h00. A ação dos agentes penitenciários impediu que os itens apreendidos fossem entregues aos presos da unidade.
A direção da unidade prisional instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório para a investigação do ocorrido.
O CPP de Tremembé é uma unidade de regime semiaberto, cuja vigilância dos presos não dispõe de armas nem muralhas. A permanência do interno no regime semiaberto se caracteriza mais pelo senso de autodisciplina e auto responsabilidade do que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão.
Fonte: Sap
Parabéns aos Servidores por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do governador, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.