24 março 2018

Brincadeira de mau gosto entre alunos da EAP vira tempestade e resulta em Nota Pública de Esclarecimento

Três ou quatro colegas, alunos da EAP, em um afã de brincar com um também colega, que em horário de descanso cochilava, nas dependências da Instituição, se meteram em uma tremenda repercussão de mau gosto.





LeandroLeandro24/03/2018


Nota publicada pelos alunos



Porém que isso sirva de lição para todos, que ali é um local sério e comprometido com o ensino de alunos também comprometidos em serem profissionais que venham a valorizar e honrar os quadros da SAP, que isso lhes sirva de lição.

Mesmo porque não estão em idade de brincadeiras, são alunos do Curso de Formação de Agentes Penitenciários, irão trabalhar e defender as cores da SAP, não só durante os horários de trabalho, mas 24h00 por dia, ininterruptamente, pelo resto de seus dias, e mesmo quando se aposentarem, ainda terão consigo, mesmo que não queiram, pois irão adquirir a idiossincrasia de um agente penitenciário.

Espero que aprendam da forma menos dolorosa possível, e que isso sirva para todas as turmas atuais e as vindouras, que ninguém se esqueça que prisão não é local de brincadeira. E vocês serão profissionais do cárcere.

Pensem no enorme sacrifício feito por todos que ai estão, longe de seus familiares, esposas, maridos, filhos, tudo por conta de um emprego, que de uma forma ou outra irá dar, ou complementar o sustento para a família dos já casados, e também para as futuras famílias que será compostas pelos solteiros.

Valorizem este tempo de aprendizado, isso será de vital importância no futuro, quem sabe até mesmo para salvar a vida de colegas e ou de detentos e quiça a sua própria.





Imagens: Wattsapp