26 março 2018

RIO PRETO: Adolescente morta a tiros voltava de visita no CDP de Rio Preto

Delegado acredita que adolescente foi executada: 'Levou pelo menos seis tiros' Adolescente foi abordada por dupla em moto quando voltava de uma visita no Centro de Detenção Provisória de Rio Preto (SP).





Por G1 Rio Preto e Araçatuba
26/03/2018 11h02  


Jovem de 17 anos foi baleada e morreu em São José do Rio Preto
(SP) (Foto: Reprodução/Instagram)




Polícia Civil investiga se a adolescente 17 anos que foi morta a tiros enquanto dirigia em uma avenida de São José do Rio Preto (SP) foi vítima de execução. O crime aconteceu no sábado (24), na avenida Danilo Galeazzi. Ela levou pelo menos seis tiros, mas nada foi roubado.

“Acreditamos que tenha sido, sim (execução), até pela ausência de subtração de algum objeto, mas estamos averiguando para descobrir se foi alguma coisa relacionada a ela, se foi algum crime passional, esse tipo de coisa”, afirma o delegado Wander Solgon em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (26).
Segundo o boletim de ocorrência, Rafaela Fernanda Bugati dirigia um carro quando uma motocicleta se aproximou. O garupa atirou contra a cabeça da jovem e, ferida, ela perdeu o controle do carro e parou na fachada de uma loja.

Ainda conforme o registro policial, ela desceu do veículo e tentou fugir a pé, mas os criminosos a seguiram e dispararam novamente contra a adolescente.

“Ela levou pelo menos seis tiros. A contagem exata vai depender do laudo necroscópico. Mas olhando podemos constatar que havia seis marcas. Tinha bastante sangue, então podem existir ferimentos escondidos”, afirma.Segundo o delegado, antes de ser morta Rafaela tinha ido CDP (Centro de Detenção Provisória) de Rio Preto. "Ela estava voltando da visita no CDP quando ocorreu o crime", afirma.

Questionada pelo G1, a Secretaria da Administração Penitenciária - SAP informou, em nota, que a adolescente esteve no CDP acompanhada do avô de um detento para uma visita. Disse que para o cadastro no rol de visitas ela se declarou companheira do detento e apresentou uma Escritura Pública de Emancipação.

Polícia acredita que adolescente foi vítima de execução em Rio Preto (Foto: Reprodução/Instagram)


Fonte: G1