19 abril 2018

OPERAÇÃO PONTO CEGO : Família e agente penitenciário são alvos de operação da PF contra tráfico de drogas em MS

São cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão e de suspensão de função pública.








Por G1 MS
19/04/2018 09h51

Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas em Campo Grande e Três Lagoas




Duas irmãs, um irmão, os respectivos companheiros e um agente penitenciário estadual estão entre os alvos de operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico de drogas, nesta quinta-feira (19), em Três Lagoas e Campo Grande.

A Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen) levanta informações sobre o caso.

De acordo com a PF, são cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, 12 de busca e apreensão e um de suspensão de exercício de função pública, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas.

Desde o início da investigação, os policiais já apreenderam 260 quilos de drogas, evitaram a fuga de um detento e a a introdução de aparelho celular em presídio.

Policiais federais em saída para cumprimentos de mandados em MS (Foto: PF/Divulgação)


Conforme a PF, o agente penitenciário alvo estaria envolvido nas duas situações evitadas. Na casa dele foram apreendidos documentos. Ele não foi preso e nem levado para prestar depoimento.

Segundo a PF, a operação Ponto Cego integra investigação sobre o tráfico de drogas iniciada há um ano, sendo verificado que o grupo alvo atua dentro e fora de presídios. O nome faz alusão ao apelido de um dos irmãos investigados, apontado como chefe do grupo criminoso.

Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, corrupção ativa, corrupção passiva e formação de organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 28 anos de prisão.



Fonte: G1