21 abril 2018

PARABÉNS A EQUIPE, EXCELENTE TRABALHO: Mulheres são flagradas com maconha e cocaína em genitálias na Penitenciária de Valparaiso/SP

Os fatos ocorreram na manhã deste sábado 21/04/2018, durante os trabalhos de rotina de revista dos visitantes e de seus pertences.







LeandroLeandro
21/04/2018

Primeira Apreensão
Cocaína na genitália



O primeiro caso ocorreu por volta das 10:30, da manhã, durante a passagem da visitante F.T.L. pelo scanner corporal foi detectado alterações nas imagens, levada a uma sala reservada, negou peremptóriamente, afirmando que não tinha nada consigo.

Impossível a negação, que foi confirmado na Santa Casa

A diretoria então resolveu encaminha-la escoltada por Agentes Penitenciários femininos e masculinos até a Santa casa da cidade, onde foi confirmado por meio de imagens também o ilícito em suas cavidades genitais.
Visitante foi suspensa e encaminhada a presença da Autoridade Policial

Foi então feita a extração e descoberto que se tratava de material assemelhado a cocaína
( benzoilmetilecgonina ou éster do ácido benzoico). A visitante então foi levada até a presença da Autoridade Policial para que fossem tomadas as providência legais. O material foi levado para a perícia para que se fosse emitido laudo legal para corroborar a denúncia.


Segunda apreensão

Imagem era a nítida porém a visitante negou

Mas as atividades na Unidade Prisional estavam realmente a milhão no dia de hoje e em revista por volta das 12:30, Agentes perceberam um certo nervosismo na visitante E.S.A., e durante sua passagem pelo scanner corporal foi comprovado alterações nas imagens, o que indicava que a mesma tinha algo introduzido em sua genitália.

Droga estava na genitália, cannabis sativa

Esta visitante também negou e jurou de pés juntos que não trazia nada consigo o que fez com a que a Direção novamente encaminhasse a mesma escoltada por Agentes femininos e masculinos até a Santa Casa da cidade.

E lá chegando, após passar por exames e confirmado por imagens que em sua vagina continha de fato uma objeto de forma ogival, feito a extração, foi confirmado que se tratava de material assemelhado a maconha(cannabis sativa). A visitante foi encaminhada então ante a presença da Autoridade Policial, para que fosse tomada as providências legais cabiveis ao caso. O material apreendido foi fevado a perícia para que fosse emitido laudo para corroborar a denuncia.

Confirmada diante de médico foi encaminhada a Autoridade Policial



Os presos foram isolados e separados cautelarmente em Pavilhão Disciplinar para futuras oitivas a respeito de suas participações na tentativa de tráfico dentro da Unidade Prisional, e as visitante suspensas do Rol de Visitas.

Cannabis Sativa








Imagens: Aplicativo de Wattsapp

Parabéns aos Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do governador, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.