19 abril 2018

PARABÉNS : SAP inaugura nesta sexta-feira, 20 de Abril, o novo CDP de Limeira/SP

A cerimônia de inauguração acontecerá às 10h da manhã e contará com a presença do secretário Lourival Gomes. Sejam bem vindos os novos servidores e que as novas vagas tragam soluções para um velho problema.







Assessoria de Imprensa - SAP
19/04/18


Nova U.P.  será entregue com as portas de celas já totalmente automatizadas.
Clique na imagem para ampliar



O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), inaugurará nesta sexta-feira, 20 de abril, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira. A nova unidade localiza-se na zona rural, na Rodovia Luís Ometto – SP 306, km 32 + 100m, no Município de Limeira, interior de São Paulo.

Centro de Detenção Provisória de Limeira passa a receber detentos na segunda-feira (23)
 (Foto: André Natale/EPTV)


O novo CDP contará com 823 vagas para detentos do regime fechado e deve ajudar a atender a alta demanda de vagas para presos provisórios da região e melhorar as condições de segurança pública da população.

O valor investido no empreendimento foi de R$ 47.882.887,25 e a obra realizada pela empresa contratada Heleno & Fonseca Construtécnica S/A, com área construída de 11.132,27 m².

Celas do CDP de Limeira, que tem capacidade para receber 823 presos
 (Foto: André Natale/EPTV)




A unidade será entregue com as portas de celas já totalmente automatizadas. A tecnologia desenvolvida 100% por técnicos da SAP, trata-se de um sistema automático para a abertura e fechamento das portas sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária.
O CDP será inaugurado também com todos os equipamentos de segurança, incluindo raio-x, portal detector de metal e scanner corporal.

Beliches que os detentos vão utilizar no CDP de Limeira
(Foto: André Natale/EPTV)




O Centro de Detenção Provisória é um estabelecimento para presos que aguardam julgamento. Ele foi projetado com características diferenciadas, aproveitando as experiências dos que já estavam em funcionamento.

Cozinha do Centro de Detenção Provisória de Limeira, inaugurado nesta sexta
(Foto: André Natale/EPTV)






A grande novidade nos novos CDPs são os pavilhões de trabalho e de serviço como cozinha industrial - onde os próprios presos preparam os alimentos –, salas de aula, além de inclusão, saúde, lavanderia e padaria (setores já existentes nas penitenciárias), incluindo sistema de rampas de acessibilidade a portadores de mobilidade reduzida e banheiros acessíveis.

Os novos CDPs são construídos já com pavilhões de trabalho e de serviço.
Clique na imagem para ampliar












Fonte: SAP