06 abril 2018

Polícia prende 'Vovô do Crime' com armamento de facções criminosas em Praia Grande/SP

Segundo a polícia, idoso era responsável pela distribuição de armamento para criminosos e também fazia a manutenção de fuzis e espingardas danificadas.







Por G1 Santos
06/04/2018 05h11  

Armamento e munição foram apreendidos com homem de 70 anos em Praia Grande, SP
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Um aposentado de 70 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (5), com fuzis, espingardas e munições de diversos calibres em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conhecido entre os bandidos como 'Vovô do Crime', José Amâncio Gomes estava em casa quando foi encontrado. Ele é apontado como o responsável por fazer a manutenção e distribuir armamentos a criminosos de várias regiões do estado de São Paulo.

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, ao verificar uma denúncia, localizou Gomes em uma casa na Rua Cantora Clara Nunes, no bairro Caieiras. O local fica às margens do Rio Piaçabuçu. Contra o suspeito, já havia informações de que ele guardava, comercializava e reparava armamento ilegal para organizações criminosas que atuam dentro e fora dos presídios e estado de São Paulo.

José Amâncio, de 70 anos, foi identificado e preso pela Polícia Militar, em Praia Grande, SP
 (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


José Amâncio não resistiu à abordagem das autoridades, que foram autorizadas por ele a entrar no imóvel. No local, foram encontradas diversas armas, entre elas um fuzil de fabricação recente, espingardas e até mesmo metralhadoras sem qualquer tipo de declaração ou comprovação de procedência legal.

Os policiais localizaram, ainda nos cômodos, 225 unidades de munição nova e cartuchos que seriam reaproveitados. Segundo a polícia, o suspeito também fazia o prenchimento de projéteis, que seriam utilizados por criminosos na cidade e na região. Ele admitiu a atividade ilegal e foi encaminhado com o material à delegacia.

O idoso foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição na Delegacia Sede da cidade, e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública da região. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil para a identificação de outros envolvidos na ação ilegal. O armamento e a munição foram apreendidos.

Armas e munição foram apreendidas com idoso de 70 anos (Foto: Divulgação/PM)


Fonte: G1