Neste vídeo tem-se um visão muito clara da gradiosidade do Complexo Penitenciário de Guarulhos/SP. Com população carcerária maior que o antigo Carandiru.
LeandroLeandro
15/04/2018
![]() |
Vista aérea do CDP I de Guarulhos, na Grande São Paulo |
Em um de seus últimos atos como governador de São Paulo antes da renúncia para disputar a Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB) entregou as estações Cecap e Aeroporto, da Linha 13-Jade da CPTM, no dia 31 de março. A informação foi confirmada por Paulo Gonçalves, presidente da CPTM, em apresentação no Instituto de Engenharia.
Estas serão as únicas estações da CPTM a serem entregues neste ano, com investimento, entre obras e aquisição de trens, de aproximadamente R$ 2 bilhões. A linha será responsável por fazer a ligação entre o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos à Zona Leste da Capital, por meio da Estação Engenheiro Goulart.
O trem irá passar ao lado do CDP I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos e CDP II de Guarulhos, Penit. I "José Parada Neto" de Guarulhos e Penit. II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos, cuja população carcerária segundo o site da Sap atualmente é de 7.506 detentos nos dois CDPs, nas duas Penitenciárias e no Anexo o Regime Semi aberto da PI de Guarulhos.
Alias só esta população carcerária já é maior que o do antigo Complexo do Carandiru. Sem contar as tantas outras unidades prisionais instaladas na cidade de São Paulo.
Vídeo: Aplicativo de Wattsapp
Imagem: G1