25 maio 2018

CRC realiza Treinamento de Táticas de Intervenção Rápida em Guareí e Capela do Alto

108 agentes receberam instruções de técnica de intervenção rápida










Amanda de Oliveira - CRC
24/05/18 

Agentes operacionais da penitenciária de Mairinque e do CDP de Sorocaba e Capela do Alto participaram de
Treinamento de Táticas e Intervenção Rápida



A Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), dando andamento ao Projeto de Aprimoramento Continuado dos Integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e Célula de Intervenção Rápida (CIR), promoveu nas Penitenciárias I e II de Guareí, no dia 11 de abril e no complexo prisional de Capela do Alto, no dia 26, treinamento integrado com foco em Noções Básicas de Táticas e Técnicas de Intervenção Rápida e de Imobilização Tática.

Agentes receberam treinamento de utilização de escudo em formação



Em Guareí, o treinamento foi ofertado a 49 servidores, incluindo agentes operacionais das Penitenciárias I e II de Itapetininga e de Sorocaba, além de nove militares do Exército e sete da Marinha, do Centro Experimental de Aramar – Iperó.

Treinamento com cães operacionais na penitenciária de Capela do Alto


Já em Capela do Alto houve a participação de operacionais locais e, também dos integrantes da Penitenciária de Mairinque e do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, totalizando 43 servidores.

Instrutores da EAP ensinaram técnicas de algemação, condução e tonfas aos participantes do treinamento de Guareí



Os treinamentos foram ministrados pelos instrutores regionais credenciados pela Escola de Administração Penitenciária (EAP), Luís Fernando Rodrigues do Amaral, do GIR 2 da PII Itirapina, Rogério Siqueira de Moraes, GIR 1 do CDP Sorocaba, Alécio Roberto Mariano e Alex Lourenço da Silva, ambos da célula de Iperó.

Equipe de Guareí recebeu aula prática de utilização de escudo em formação




O objetivo do treinamento foi o aprimoramento do grupo para atuarem em situações adversas em ambiente prisional e o aperfeiçoamento de técnicas e táticas de intervenção rápida, focado no aspecto legal das intervenções para garantir a ordem, da segurança e da disciplina das prisões.






Fonte: SAP