20 maio 2018

PARABÉNS AS EQUIPES : Agentes da Coordenadoria Central com apoio de scanner impedem tráfico e entrada de ilícitos na P II de Itirapina e PII de HortolândiaSP

Os fatos ocorreram durante os procedimentos de revista dos visitantes do dia 19/05/2018, sábado, nas Unidades da Penitenciária II de Itirapina e na Penitenciária II de Hortolândia.















LeandroLeandro
20/05/2018


Scanner acusou a tentativa de entrada do ilícito


Na  Penitenciária II “Odete Leite de Campos Critter” de Hortolândia, durante os procedimentos de revista dos pertences da  Sra. V.B.G, mãe do sentenciado R.G., a mesma foi surpreendida trazendo dentro da sacola de pertences e alimentação que seria entregue a seu filho um carregador de celular, objeto proibido e considerado ilícito.


Foram feitos os procedimentos de praxe, a visita foi suspensa e o detento separado cautelarmente para futuras oitivas.

Substâncias semelhantes a maconha estavam escondidas dentro de gomos de linguiça




Já na Penitenciária  II - João Batista de Arruda Sampaio de Itirapina, por volta das 10h30, de maneira sorrateira e com o intuito de introduzir drogas para dentro da U.P. a visitante D.F.S que iria visitar o companheiro, detento F.S.M, trazia consigo , de maneira totalmente camuflada em seus pertences, uma cumbuca(tupperware)com alimentação.

Foram retirados todos os ilícitos da alimentação e pesados



Sendo que no interior da mesma havia gomos de linguiça e que no interior deste gomos havia sido introduzido substância esverdeada, em 72 invólucros revestidos por plásticos impermeáveis, com características de "cannabis sativa" maconha. Substância tóxica e de uso proibido pela legislação. Foram retirados dos gomos e pesados, totalizando 96 gramas.


Drogas apreendidas


A visitante foi conduzida então sob escolta até a Delegacia de Policia para a lavratura de um Boletim de Ocorrência e todas as demais providência cabíveis para o caso, determinadas pela Autoridade Policial.

O detento foi separado e conduzido ao Pavilhão Disciplinar, para futuras oitivas em apuração de procedimento disciplinar para as devidas apurações dos fatos.

Total de 72 invólucros apreendidos








Fonte: Aplicativo de wattsapp
Imagens: Aplicativo de wattsapp

Parabenizamos os companheiros das duas U.P.s. no foco profissional e no empenho traduzidos pelas apreensões. Sabemos de nossas dificuldades e das mazelas que envolvem toda conjuntura do Sistema Prisional, da exposição errônea pela mídia, tomando um lado como o certo, sem ser confrontado o outro. 

Muitas vezes, ou quase sempre, dando ibope para a criminalidade, fazendo com estas atitudes verdadeiro desserviço a todo o trabalho de pessoas sérias, profissionais e comprometidas com a segurança da sociedade. Tornando este um pais onde está em curso uma total inversão de valores, onde o errado é certo, e o certo é constantemente condenado e execrado, levando a população a ter raiva e ódio daqueles que a defendem de fato.