12 maio 2018

RODOU ANTES DO DIA DAS MÃES: Detento de saída temporária do CPP de Valparaiso é preso com motoneta furtada em Araçatuba/SP

A RESSOCIALIZAÇÃO DEPENDE PRINCIPALMENTE DA VONTADE DO INDIVÍDUO : Capturado já havia fugido de presídio de Bauru em 2013.














Lázaro Júnior 
11/05/2018 16h10

Ilton Carlos Pereira Reis voltou para a cadeia após ser preso em flagrante



O condenado Ilton Carlos Pereira Reis, 37 anos, preso com uma motoneta furtada na madrugada de ontem (10) menos de 24 horas após deixar o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Valparaíso, tem histórico de evasão do sistema prisional. A reportagem constatou que há um boletim de ocorrência registrado no 1.º Distrito Policial de Bauru, em 10 de março de 2013.

O BO relata que ele e vários outros detentos que cumpriam pena no CPP local foram beneficiados com a saída temporária de Páscoa e não retornaram ao presídio no prazo previsto, sendo considerado foragido. Ele foi recapturado menos de um mês depois, em 6 de abril, preso junto com um pintor de paredes de 24 anos, no jardim Iporã, em Araçatuba, acusado de tráfico de drogas. Na ocasião, Reis foi flagrado por policiais militares com um tablete de maconha.

Quase 12 anos antes, em 17 de setembro de 2001, a Folha da Região publicou matéria sobre a prisão de outro jovem, de 19 anos na época, sob acusação de participação em assalto a uma residência no mês de abril daquele ano e de outro em agosto, no jardim Nova York. Esse rapaz foi reconhecido por testemunhas e, segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Reis é conhecido nos meios policiais como Aroldo e seria comparsa dele nos crimes e em outros assaltos ocorridos naquele mesmo ano.



Fonte: Folha da Região


Contraponto:  Não vai de encontro aos objetivos da ressocialização a intolerância do indivíduo de não querer de fato se tornar um membro ativo e participante da sociedade, há que se querer ser diferente daquilo que ele é. O problema maior é o vicio da adrenalina no sangue e no cérebro, viver perigosamente.