29 maio 2018

Servidoras da Croeste são homenageadas no Dia das Mães

Data foi comemorada com cafés, gincanas, vídeos, lembranças, surpresas e oficinas de maquiagem.












Eliane Borges - Croeste
29/05/18 

Servidores da Penitenciária de Assis



A maternidade é um privilégio e um desafio único para a mulher e, por esse motivo, o milagre da vida é celebrado todos os anos nas unidades prisionais em homenagem ao Dia das Mães. Durante todo o mês de maio, os presídios subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) homenagearam as servidoras que vivenciam a experiência do laço maternal.
Penitenciária de Pacaembu


O Centro de Ressocialização (CR) de Presidente Prudente e o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu exibiram vídeos sobre o tema.

CPP de Pacaembú


Na Penitenciária de Dracena, as servidoras foram surpreendidas com fotos e declarações de familiares por recurso audiovisual, enquanto que as de Pracinha foram presenteadas com cartinhas dos filhos.

Penitenciária de Pracinha

Em Assis, as homenageadas participaram de um ensaio fotográfico, organizado pelo servidor e fotógrafo Manoel Cajarana. Já as Penitenciárias de Florínea e “Wellington Rodrigo Segura” de Presidente Prudente proporcionaram momentos de beleza às mulheres, enquanto as Penitenciárias “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes e Tupi Paulista Masculina as prestigiaram com apresentações musicais.

Penitenciária Feminina de Tupi Paulista



Cafés da manhã e tarde, entregas de mimos e presentes, oficinas de maquiagem, gincanas e momentos de descontração fizeram parte das homenagens àquelas que se dividem entre a dupla jornada: trabalho x família.

CRP de Bernardes


Com atuação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas), todas as ações aconteceram em ambientes decorados, que nem de longe lembraram a formalidade do ambiente prisional.

Presidente Bernardes


As atividades ocorreram nas unidades citadas e também na Croeste; Centro de Detenção Provisória de Icém (CDP); CPP de São José do Rio Preto; CPP de Valparaíso, Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes e as penitenciárias “Paulo Guimarães” de Lavínia (PIII), Lucélia, Marabá Paulista, Pacaembu, Paraguaçu Paulista, “Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis (PII), “Zwinglio Ferreira” de Presidente Venceslau (PI) e Martinópolis.


Nesta última, os próprios sentenciados também elaboraram cartazes e cartões temáticos e confeccionaram artesanatos (porta-lápis) que foram entregues às mães visitantes.

Segue abaixo imagens das diversas UPs.


CDP de Icém

CPP de São José do Rio Preto


CPP de Valparaíso


CR de Presidente Prudente


Penitenciária de Lucélia




Penitenciária de Lucélia






Penitenciária de Presidente Prudente


Penitenciária de Presidente Prudente



Penitenciária de Assis
Penitenciária de Florinea


Penitenciária de Marabá Paulista


Penitenciária de Martinópolis



Penitenciária de Dracena


Penitenciária I de Presidente Venceslau




Penitenciária III de Lavínia







Fonte: SAP