05 junho 2018

Ex 'Madame do crime' vai para o regime fechado por mau comportamento e é julgada por mais um furto

Maria Angélica Macedo da Silva já foi condenada uma vez e está presa em Guariba (SP). Ela é suspeita de ter praticado 15 crimes em residências de São Carlos.













Por G1 São Carlos e Araraquara
05/06/2018 11h52  Atualizado há 1 hora

Maria Angélica Macedo da Silva, a ex-'madame do crime', foi presa suspeita de furtos a casas em São Carlos
(Foto: Reprodução/ Facebook)



Maria Angélica Macedo da Silva, conhecida como a 'madame do crime' em São Carlos (SP) por furtar residências de classe alta e ostentar uma vida luxuosa na internet, será julgada por mais um crime, nesta terça-feira (5), no Fórum da cidade. Atualmente ela está presa no presídio de Guariba (SP).

Agora, Maria Angélica responde por um furto que teria cometido em setembro de 2017 a uma casa no bairro Jardim Brasil. Outras duas pessoas também serão julgadas pelo crime.

Regime fechado e novo julgamento

Em janeiro, ela foi condenada a 9 meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de tentativa de furto qualificado a uma residência na rua Campos Sales, mas em maio teve a pena convertida para regime fechado por mau comportamento.

'Fizemos de tudo', diz pai da 'madame do crime' em São Carlos

'Madame do crime' pega 9 meses de prisão no semiaberto

Maria Angélica Macedo da Silva, a 'madame do crime', em São Carlos (Foto: Reprodução/ Facebook)



Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Maria Angélica perdeu o direito ao regime semiaberto porque está em andamento uma apuração disciplinar de "natureza grave por desrespeito a funcionária e subversão a ordem e disciplina da unidade", informou.

Apelido de 'Madame do crime'

Segundo a polícia, Maria Angélica é suspeita de estar envolvida em 15 crimes. Ela escolhia as casas que seriam furtadas, alugava carros para serem usados no crime e chamava outras pessoas para fazer o furto.

Maria Angélica foi apelidada de 'madame do crime' pelos policiais, que se surpreenderam com o poder aquisitivo e o nível de escolaridade da mulher.

Quando foi presa, a jovem estava em São Carlos para visitar os pais em um condomínio de luxo. Ela gostava de ostentar em postagens nas redes sociais e aparecia em fotos segurando dinheiro e em casas luxuosas.
'Madame do crime' ostentava vida de luxo nas redes sociais em São Carlos (Foto: Reprodução/ Facebook)







Fonte: G1