22 julho 2018

CANALHÃO : Advogado é preso ao tentar entrar com celular escondido dentro da agenda na PCE em Cuiabá/MT

O advogado também tentava levar vários chips de distintas operadoras.   para o detento. Ele foi conduzido por agentes penitenciários para a Central de Flagrantes.













Vinícius Lemos/RDNEWS
21/07/2018 15h52 

Aparelho que o advogado tentou levar para o cliente preso na PCE (Foto: Sindspen-MT)






Um advogado foi preso na manhã deste sábado (21) enquanto tentava entrar com um celular na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, o advogado Jair Lima de Souza teria deixado seu celular com os agentes penitenciários, para que pudesse entrar na PCE. No entanto, ao passar pelo detector de metais, o aparelho apitou.

Ao revistarem os pertences de Souza, os servidores da unidade prisional descobriram que ele levava outro celular escondido dentro de uma agenda de espiral, cuja folhas foram recortadas no centro para o aparelho ser encaixado.

Conforme os agentes penitenciários, Jair iria à PCE para visitar quatro presos que são seus clientes. Ele foi detido após os agentes do local descobrirem o aparelho em sua agenda.

O advogado foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos. O celular foi apreendido e deverá ser entregue à Central de Flagrantes da Capital.

Por se tratar de crime envolvendo advogado, a OAB-MT deverá ser comunicado sobre o caso.




Fonte: RDNEWS