13 julho 2018

PARABÉNS AS EQUIPES : Agentes penitenciários impedem fuga em massa no presídio de Anápolis/GO

Durante vistoria foi constatado que várias celas estavam serradas.















Por Marcelo Gouveia  
13/07/2018 10h29


Presídio de Anápolis | Reprodução(Clique na imagem para ampliar)


Uma tentativa de fuga no presídio estadual de Anápolis foi frustada por agente penitenciários na noite desta quinta-feira (12/7). Os presos foram surpreendidos durante ronda no fundo do bloco 2 por agentes prisionais que perceberam a movimentação em direção à saída do pavilhão e agiram para impedir a fuga.

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) os presos foram contidos e levados de volta para os interiores das celas. Durante a vistoria foi constatado que várias celas estavam com grades e cadeados serrados.

A DGPA informou, em nota, que já foi realizado o procedimento de revista estrutural em todas as alas da unidade prisional

Ministra Cármen Lúcia participa da inauguração de presídio de Formosa



Presídio Novo

O novo Presídio Estadual de Anápolis foi inaugurado  em16/02/2018. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a unidade tem capacidade para abrigar 300 detentos. O local possui 6 mil metros quadrados de área edificada, com sala de aula, pátio de sol, área para atendimento psicológico e espiritual, além de galpões e guaritas de segurança.

Além disso, o presídio é dividido em dois pavilhões e as celas possuem capacidade que varia de uma a oito vagas. A triagem dos internos será feita em área específica de inclusão e exclusão. Há, ainda, um espaço destinado à cozinha e refeitório. A construção do presídio envolveu recursos na ordem de R$ 19 milhões.

A Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, participou da inauguração do Presídio Estadual de Formosa. A unidade tem capacidade para 300 vagas e envolveu recursos na ordem de R$ 19 milhões.





Fonte: Jornal Opção