29 julho 2018

Qual agente terá a confiança e os votos dos servidores penitenciários e da sociedade do estado de São Paulo?

Quem representará os servidores penitenciários no Parlamento Estadual nos anos de 2019 até 2022?










LeandroLeandro
29/07/2018


Meu primeiro e único local de trabalho em 28 anos na função de Asp do Estado de São Paulo



Chamada de Constituição Democrática, a Constituição Federal de 1988 consagrou o voto universal, isto é, o direito de todos tornarem-se eleitores, independentemente de sexo, renda ou categoria profissional. Atualmente, há restrição apenas para os conscritos, durante o período do serviço militar.

Ingressei na Coespe em 1990, advindo de um concurso público realizado no ano de 1988, para trabalhar no antigo Instituto Penal Agrícola " Prof. Noé Azevedo" de Bauru, em uma época em que havia ainda no Sistema Prisional, Capelão(Padre) concursado e Mestres de Oficio, que eram cozinheiros profissionais, sapateiros, marceneiros, carpinteiros, pintores, pedreiros e mecânicos, carreiras inexistentes atualmente e sempre me ressenti dessa falta de representatividade.

Meu primeiro pagamento com servidor concursado e efetivo da Coespe, servidor da
 Secretária da Justiça do Estado de São Paulo



Parlamentares que nunca pisaram o chão de uma Unidade Prisional, que não conhecem o peso de um molho de chaves e não sabem o odor que tem um pavilhão, a pressão e os temores que nos afligem e desconhecem a fundo nossos anseios e necessidades são os nossos representantes.

Por mais que sejam bem intencionados, esses poucos não sabem da nossa real situação, tão peculiar em vários aspectos, como a rígida disciplina a que somos submetidos, as inúmeras funções e horários a que estamos sujeitos, as missões que nos são impostas, o dever de enfrentar os perigos e as pressões que só quem pertence ou pertenceu à SAP ou a antiga Coespe podem expor com propriedade.

Foto da Unidade atualmente com a comunicação visual renovada


É difícil de explicar, mas mesmo diante de todas essas condições tão adversas, amamos ser Servidores Penitenciários, não importando a função exercida nos cárcere, seja Agente Penitenciário, Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, Oficiais Administrativos, Auxiliares de Serviço, Oficial Operacional(Motoristas), Dentistas, Médicos, Enfermeiro Padrão, Auxiliares de Enfermagem, Psicólogos,Executivos Públicos, Analista Administrativo, Analistas Sócio Culturais( Pedagogos) e Assistentes Sociais.

Assumindo o compromisso de campanha com o PDT



Atualmente, após 28 anos trabalhando nesta valorosa profissão de Agente Penitenciário, tenho o orgulho, o privilégio e a responsabilidade de ser um candidato a disputa ao parlamento paulista desses homens e mulheres que doam seu suor, sua vida em prol da sociedade paulista, profissionais invisíveis, tão ou mais que os próprios detentos e custodiados pelo Sistema Prisional, pois estes ainda têm mais visibilidade que nós, que somos servidores, pois existem inúmeras Ongs de Direitos Humanos, e Entidades de Direitos Civis a lhes defender, e Nós, quem nos defende?

Nada, ninguém, nem mesmo um só representante no Parlamento, jamais conseguimos eleger um só representante, precisamos urgentemente quebrar este paradigma, e focarmos na União de todos os Servidores, que necessitamos de um representante na Assembleia de São Paulo.

Na convicção de que juntos Podemos fazer uma Nova História para a sofrida
Categoria dos Agentes Penitenciários



Tenho visto, como servidor, quantas categorias profissionais sofrem por não terem representantes eleitos que lutem por seus direitos aqui na Assembleia Legislativa e em outros parlamentos, isso em uma Categoria que hoje beira os quase 45.000 servidores, nossa Secretária é uma das que mais crescem, apesar da invisibilidade de nossas profissões atrás das muralhas das penitenciária.

Vamos onde for necessário ir para lutar em prol de Nosso Direitos

Apesar desta falta de visibilidade, desde o ano passado quando invadimos a Comissão de Reforma da Previdência, e este ano inclusive temos sido motivos de assuntos e temas televisivos, inclusive por parte da série Carcereiros, tele dramatização de um livro do Dr. Dráusio Varella, e exibido em uma das emissoras de maior audiência do país.

Então temos uma oportunidade única neste momento em que falam sobre nossas profissões, sobre nosso cotidiano, mostrando as agruras e dificuldades de se trabalhar no cárcere, em um momento único, que o país esta sendo passado a limpo em um trabalho de combate a política elaborada para corromper e que não se furta em ser corrompida.

Em defesa da Previdência

Que frusta os milhões de votos de honestos cidadãos iludidos por programas de marketing produzidos para se alcançar estes objetivos, que é iludir o eleitor e se perpetuar no poder a maioria desta casta política que hoje se encontra nas mais diversas Casas Parlamentares do pais, em todos os níveis, municipais, estaduais e nacionais, dilapidando o erário, condenando milhões a miséria e roubando o futuro das crianças e jovens de nosso estado e do país também.

Dia épico com batalha campal em Brasília

Temos que ter um deputado trabalhado em nosso nome, uma pessoa como representante da classe que fale sobre nós no parlamento, mas que conheça de fato toda a sistemática perversa imposta para oprimir  e calar toda uma Categoria, com ameaças de PADs, com Resoluções e Pareceres de representantes da administração.

Em viagem de conscientização aos companheiros de trabalho

Que passam como um rolo compressor por sobre nossos direitos de forma implacável e ditatorial, sobre direitos estes, sobejamente reconhecidos em códigos de leis em vigor e inclusive na própria Constituição Federal e Estadual, em uma atitude onde a corda quase sempre e raramente não irá arrebentar do lado do trabalhador, impondo assim administração quase que ditatorial, em um país que se diz democrático.

Em viagem de conscientização aos companheiros de trabalho


Devemos estar constantemente alertas a todos os projetos que tramitam nesta Casa de Leis. Poderemos fazer um trabalho de esclarecimento e convencimento junto a outros colegas deputados em todos os temas que sejam relevantes para a Categoria dos Servidores Penitenciários, mas para tanto é imprescindível acreditar que é possível mudar este cenário, votando em candidatos da Categoria.

Em viagem de conscientização aos companheiros de trabalho

Pauto-me pela seriedade. Meu compromisso é com a verdade, não vendo ilusões, e não minto. Muitas proposições são de iniciativa privativa do Executivo, mas dentro das nossas limitações, nos esforçaremos para cumprir bem a nossa missão de representantes de toda família dos Servidores Penitenciários!

Em viagem de conscientização aos companheiros de trabalho

Acreditem que juntos podemos mudar toda a sistemática até hoje imposta no Sistema Prisional, mas para isso sua adesão a esta luta é fundamental, acreditem na Categoria e em sua Força. Juntos somos mais fortes!!

Votar na Categoria para mudar, para transformar, valorizar e humanizar. Servidores juntos são imbatíveis. Vamos dar esta demonstração de força e de poder.

Não mediremos esforços para trabalhar em prol da Categoria

Procurando o diálogo seja com quem for necessário para se atingir estes objetivos

Cara a cara sem medo de falar as verdades e buscar as melhorias para a Categoria


Pois Nossa unica preocupação é de fato a Categoria


Lado a lado com os aliados necessários a esta dura luta



Acreditem que é possível e vamos juntos nesta caminhada sem volta para o passado, vamos reescrever
Nossa História Juntos










Imagens: Arquivo Pessoal