15 setembro 2018

Motorista bêbado atropela agente penitenciário e o agride severamente deixando-o em coma em Rio Preto/SP

O agente Paulo Roberto da Costa, conduzia uma motocicleta; ele está em coma, internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto.







Francela Pinheiro 
15/09/2018


Fatos aconteceram em São Jose do Rio Preto/SP



Um acidente grave na BR-153 entre um Monza Azul conduzido por um motorista embriagado e uma moto deixou um agente penitenciário, de 48 anos, em estado grave. A batida aconteceu no quilômetro 49 da estrada, próximo ao Thermas de Rio Preto, no Jardim Seyon.

Segundo relatos dos policiais rodoviários federais que registraram o caso, o carro, com placas de Itapagipe (MG), seguia sentido Onda Verde quando entrou na contramão para entrar em um condomínio nas imediações. A moto conduzida pelo agente penitenciário, que seguia sentido contrário, em direção a Rio Preto, foi atingida.

O condutor da motocicleta foi socorrido em estado grave para o Hospital de Base com fraturas expostas. Segundo a família, ele passou por uma cirurgia no final da tarde desta sexta-feira, 14, mas até o fechamento do texto, o agente continuava em coma.

Já o condutor do carro, um operador de 60 anos, morador de Rio Preto, foi preso em flagrante pela PRF e indiciado por lesão corporal culposa. Pelo teste do bafômetro, os policiais constataram 1,8 miligrama de álcool por litro de ar expelido - enquanto o limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro é de 0,05 mg.


Fonte: Diário da Região

Contraponto : Segundo palavras de amigos da Unidade de São José do Rio Preto o Agente Paulinho ( Paulo Roberto da Costa) está prestes a se aposentar neste final do ano e acontece uma tragédia destas, inaceitável a conduta do motorista, pois além de estar comprovadamente embriagado, não se satisfez em o atropelar, o atacando com violência e deixando-o em coma. Que seja a feita a Justiça e que ele pague de forma severa os crimes cometidos.