17 setembro 2018

PARABÉNS AOS SERVIDORES : Mulher tenta levar carne de panela(famosa carne louca) com droga na Penitenciária de Álvaro Carvalho/SP

Caso aconteceu na Penitenciária de Álvaro de Carvalho (SP) e Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. Confira outros casos do tipo no Centro-Oeste Paulista neste ano.







Por G1 Bauru e Marília
17/09/2018 18h45

Pedaços da carne de panela destnada a detento estavam recheados com maconha
 Foto: SAP/Divulgação



Uma mulher foi surpreendida neste domingo (16) ao tentar entrar com drogas em um presídio no Centro-Oeste Paulista. O entorpecente seria destinado ao filho dela, interno na unidade.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) o caso aconteceu na Penitenciária Valentim Alves da Silva, em Álvaro de Carvalho (SP), onde agentes de segurança encontraram maconha em pedaços de carne de panela levados pela mãe do sentenciado.

O alimento recheado com a droga estava dentro de um compartimento e foi flagrado pelos agentes no momento da revista nos pertences da mulher. A Polícia Militar foi acionada para lavrar boletim de ocorrência.

A mulher poderá responder a processo criminal. Também foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o entorpecente.

Segundo a SAP, as pessoas flagradas tentando entrar em presídios com objetos ilícitos são automaticamente suspensas do sistema de visitas.

Outros casos

Casos como esse são comuns no Centro-Oeste Paulista. Só neste ano, a SAP divulgou diversas ocorrências do tipo na região.

Em janeiro, no CDP de Bauru, uma visitante foi flagrada pelos aparelhos de raio X ao tentar entrar na unidade com maconha escondida em cabos de vassoura. Na penitenciária de Marília, uma mulher foi surpreendida ao levar marmita com carne recheada de maconha para filho.

Uma das mulheres tentou entrar com maconha escondida dentro de pedaços de carne
 Foto: Polícia Civil/Marília

Em fevereiro, outra mulher foi surpreendida no presídio de Assis com bombons recheados com drogas. No CDP de Bauru, a visitante flagrada levava droga misturada em um picadinho de carne com batata. Também em Assis, o flagrante foi de maconha escondida dentro de um saco de achocolatado em pó.

No final de julho, uma mulher de 24 anos foi flagrada tentando entrar no presídio de Reginópolis com maconha escondida no elástico usado para prender seu cabelo.





Fonte: G1

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.