02 setembro 2018

PARABÉNS AS EQUIPES : Três mulheres são detidas ao tentarem entrar com drogas na P II de Itapetininga/SP

Flagrantes aconteceram durante revista feita por agentes penitenciários. Uma das mulheres estava com maconha escondida no sutiã.









Por G1 Itapetininga e Região
02/09/2018 13h31  

Pacotes de fumo com maconha foram apreendidos em penitenciária de Itapetininga
(Foto: Divulgação/SAP)



Três mulheres foram detidas após tentarem entrar com drogas na Penitenciária II de Itapetininga (SP), na manhã deste domingo (2).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), na primeira ocorrência uma mulher de 24 anos tentou entrar com nove pacotes de fumo com maconha misturada.

Questionada, ela alegou que a entrega dos pacotes seria feita para o companheiro que está preso por tráfico de drogas. Já sobre a maconha, ela afirmou que a droga foi à pedido de outra mulher, que estava na fila para visitar outro preso.

As duas mulheres foram levadas para a delegacia, onde a droga e pacotes foram apreendidos.

De acordo com a SAP, a visitante que foi flagrada tentando entrar com o entorpecente terá o direito de visitação suspenso.

Caso seja comprovado que a outra mulher realmente fez o pedido, ela também perderá o direito.

Maconha foi encontrada em sutiã com mulher em penitenciária de Itapetininga
 (Foto: Divulgação/SAP)


Ainda de acordo com a SAP, outra mulher tentou entrar com maconha escondida no sutiã.

Durante a revista, no equipamento scanner corporal, as agentes perceberam algo no sutiã da mulher e encontraram duas embalagens com maconha.

Indagada, ela confessou ia visitar o companheiro que está preso por tráfico. Ela também foi levada ao plantão policial e deve perder o direito a visitação.


Já os dois presos envolvidos serão transferidos para celas de isolamento preventivo e vão responder uma sindicância.

Se culpados, os dois terão o direito de pleitear progressão de regime suspenso por um ano. Além disso, os envolvidos nas duas ocorrências poderão ser indiciados por tráfico e por associação ao tráfico, cujas penas variam de 3 a 15 anos de reclusão.





Fonte: G1

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.