20 outubro 2018

Agente penitenciário é reconhecido durante assalto e morto a tiros em Mesquita/RJ

Silberto Gomes da Costa, de 54 anos, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.






O Globo
 20/10/2018 

O agente tinha 18 anos de serviços ao Departamento do Sistema Penal (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


RIO - Um agente penitenciário foi morto a tiros, no início da noite desta sexta-feira, numa tentativa de assalto, em Mesquita, Região Metropolitana do Rio. Silberto Gomes da Costa, de 54 anos, estava dentro de um salão de beleza, na Rua Hercília, no bairro de Vila Emil, quando os ladrões anunciaram o crime.

A principal suspeita é que os bandidos tenham reconhecido o agente. Ele chegou a ser encaminhado com vida ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Silberto estava há 18 anos no Departamento Estadual do Sistema Penitenciário (Desipe).

De acordo com testemunhas, os assaltantes fugiram em um Renault Logan de cor preta. Policiais do 20° BPM (Mesquita) fizeram buscas na região, mas ainda não há informações sobre prisões.

O agente foi enterrado às 16h45 deste sábado (20) no Cemitério Municipal de Mesquita, o agente penitenciário morto na noite de ontem, na mesma região, após troca de tiros na Baixada Fluminense.

De acordo com as primeiras informações, Silberto Gomes da Costa de 54 anos, teria sido reconhecido durante um assalto.  O agente atuava há dezoito anos no Sistema de Administração Penitenciária e, segundo amigos, não andava armado. A Polícia Civil investiga o crime.

Com o caso, sobe para 108 o número de agentes de segurança mortos este ano, segundo levantamentos estatísticos estaduais.




Fonte: O Globo