16 outubro 2018

DEPOIS DO LEITE DERRAMADO... : Governo do CE suspende visitas a presos após estupro de menina em cadeia

Garota de 11 anos foi violentada em presídio da Grande Fortaleza.








SÃO PAULO
16.out.2018 às 9h45

Presos tomam banho de sol em unidade de Itaitinga (CE) - Divulgação/Defensoria Pública do Ceará



O governo do Ceará suspendeu as visitas de crianças a presos que cumprem pena por crimes sexuais em uma unidade prisional do estado após uma menina de 11 anos ser estuprada em uma cela.

O crime, registrado no último sábado (13), ocorreu no Cepis (Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne), em Itaitinga, cidade da região metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, a responsável pela administração do sistema prisional cearense, a medida será mantida até a conclusão das investigações.

A menina foi atacada por um detento no horário de visitas, entre 9h e 16h, do último sábado. Ela estava acompanhada da mãe e visitava o pai, que cumpre pena no local.

À imprensa local, a mãe da garota, que não quis se identificar, disse que viu a filha sair da cela acompanhada do pai. Depois disso, disse ela, a menina foi levada por detento que é apontado como o suspeito de ter cometido o estupro.

A mãe da vítima contou ainda que “após o descuido” comunicou o desaparecimento da filha aos agentes penitenciários, que a encontraram só após o estupro ter ocorrido. A mãe da criança relatou que encontrou a filha muito assustada e com a calcinha suja de sangue.

O detento suspeito de estuprar a menina foi identificado, isolado e transferido para outra unidade prisional. O local não foi revelado por medida de segurança.

Procurada para detalhar as investigações, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que a Delegacia Metropolitana de Itaitinga já investiga o crime e que não poderia repassar mais informações porque o caso está sob sigilo.





Fonte: Folha de São Paulo