13 outubro 2018

VÍDEO : Operação República desarticula esquema de entrada de drogas na Penitenciária de Martinópolis/SP

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da Delegacia de Polícia de Martinópolis, em conjunto com o Ministério Público, deflagrou a “Operação República”, na manhã deste sábado (13). 






Leandro Leandro
13/10/2018

Penitenciária de Martinópolis — Foto: Heloise Hamada/TV Fronteira



Foram cumpridos 14 (catorze) mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca do município, em “residências”, “pousadas” e “hotéis” suspeitos de ocorrer tráfico de drogas visando introdução do entorpecente na penitenciária local, durante a visita de familiares.

Operação República foi realizada em Martinópolis — Foto: Cedida/Polícia Civil



A ação demandou um efetivo de 85 Policiais Civis, sendo 10 Delegados de Polícia e 75 Policiais Operacionais em 27 viaturas. A operação contou com o apoio de 25 Policiais Militares, 02 dois cães farejadores e 12 Viaturas, além de 02 Agentes de Segurança Penitenciária (SAP) e 02 cães farejadores.


Durante a operação, foram apreendidos 821g de maconha e 191,90 de crack, bem como 2 (dois) aparelhos celulares, 2 (duas) balanças, manuscritos, comprovantes de depósito e R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) em espécie.

Operação República foi realizada em Martinópolis — Foto: Cedida/Polícia Civil

5 (cinco) pessoas foram autuadas em flagrante, sendo 4 (quatro) pelo delito de tráfico de drogas e 1 (uma) por integrar organização criminosa, permanecendo presas à disposição da Justiça, encaminhadas à audiência de custódia. Ainda 2 (dois) termos circunstanciados foram lavrados pelo delito de porte de drogas.


Operação República foi realizada em Martinópolis — Foto: Cedida/Polícia Civil






Revista

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo informou que combate o crime organizado diuturnamente em parceria com a inteligência das polícias e com o Ministério Público.

“Com a instalação dos aparelhos de scanner corporal em todas as penitenciárias, centros de detenção provisória e centros de progressão penitenciária do Estado, do final do ano passado até o início deste ano, a revista de visitante ficou mais eficiente, aumentando com isso o número de apreensões”, pontuou a SAP.





Fonte Texto e vídeo : Policia Civil de São Paulo
Fonte Imagens : G1