10 novembro 2018

PENA LEVE INCENTIVA O CRIME : Irmã de preso é flagrada com celular na vagina na Penitenciária de Itirapina/SP

Agentes identificaram objeto durante passagem pelo equipamento body scanner.





Por G1 São Carlos e Araraquara
10/11/2018 17h31  

Penitenciária de Itirapina — Foto: Felipe Lazzarotto/EPTV



A irmã de um preso foi flagrada com um celular escondido na vagina durante a visita, neste sábado (10), na Penitenciária 2 de Itirapina (SP). A jovem de 19 anos foi presa e levada ao plantão policial.

Após passar pelo equipamento body scanner, os agentes notaram pela imagem gerada pelo aparelho que a visitante estava com um objeto suspeito em seu corpo, na região da cintura.

Ao ser questionada, ela confirmou que estava com um aparelho celular em seu corpo. A mulher foi levada para uma sala reservada onde o retirou e entregou à agente de segurança da penitenciária.

A penitenciária vai instaurar procedimento investigatório disciplinar para apurar se houve cumplicidade do preso.

Crime

Segundo a legislação, entrar com celular ou outro aparelho de comunicação móvel em estabelecimento prisional é crime, cuja pena varia de 3 meses a 1 ano de prisão.


Fonte: G1

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelentes trabalho realizado, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.