30 novembro 2018

SEM AEVPs. NÃO IRÁ CESSAR : Mais de 2 Kg de maconha são encontrados próximo ao CPP de Mongaguá/SP

Droga estava dividida em 10 embalagens e foi localizada na manhã desta sexta-feira (30). Ninguém foi preso.






De A Tribuna On-line
30.11.18 11h01 

Mais de 2 kg de maconha foram apreendidos nesta sexta-feira (30), em Mongaguá
(Foto: Divulgação/SAP)




Pelo menos 2,4 kg de maconha foram encontrados embalados, e divididos em várias porções, nos arredores do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, na manhã desta sexta-feira (30). O entorpecente foi achado durante patrulhamento de rotina do lado externo da unidade. Ninguém foi preso.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o flagrante foi feito por volta das 06h00. Agentes realizavam vistorias nas áreas externas do CPP, quando, em um determinado trecho, encontraram 10 invólucros com a erva.

Todos eles tinham tamanhos e formas diversos, e foram achados dentro de uma sacola plástica. No total, havia 2,455 quilos do entorpecente, que foi apreendido pelos funcionários da unidade.

A sacola foi encaminhada para a Delegacia Sede de Mongaguá, onde foi registrado boletim de ocorrência. A direção do CPP também comunicou a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório. Nenhum responsável pela droga foi identificado ou preso.

Droga foi achada dentro de sacola, e nos arredores do CPP de Mongaguá, nesta sexta (30)
 (Foto: Divulgação/SAP)








Fonte: A TRIBUNA

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelentes trabalho realizado, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.




Aevps os Guardiões das escoltas,  perímetro e das muralhas
(Clique para ampliar)





Contraponto: Sem a presença dos Aevps no perímetro das unidades de Centros de Progressão Penitenciária, as ameaças de invasões, arremessos e de resgates de detentos como temos vistos nos últimos anos não irá cessar.

A Lep não prevê absolutamente nada em relação a presença destes profissionais nestas Unidades de Semiaberto, se não prevê, significa que não é contra, mesmo porque sabemos muito bem da periculosidade que envolve grande parte dos detentos ali sentenciados pelas Varas de Execuções Penais. Presos com sentença longas, mas que pelo fato de terem cumprido 1/6 da mesma conseguem na justiça o direito de ali estarem e ali permanecerem a cumprir suas reprimendas.

Ocorre que grande parte destes sentenciados têm muitos processos em andamento e inconclusos, isso é, sem a devida condenação. Então é praticamente uma porta aberta para a rua. Com os Aevps, está assegurado e garantido o perímetro das U.Ps, dos servidores e dos próprios detentos que de fato querem cumprir com suas sentenças de maneira correta e ordeira.