Durante a ação, os policiais encontraram com Tiago Vinícius Vieira dinheiro, drogas sintéticas, joias, celulares importados e veículos.
Julia Affonso
12 Dezembro 2018 | 16h29
Agentes apreenderam dinheiro, celulares, eletrônicos e joias com homem condenado por tráfico Foto: Polícia Federal/Divulgação |
A Polícia Federal prendeu na tarde de terça, 11, no Rio, um traficante foragido da penitenciária de segurança máxima de Campo Grande. Tiago Vinícius Vieira é apontado como líder de um esquema de grandes assaltos.
A PF encontrou com Vieira dinheiro, drogas sintéticas – ecstasy em forma de ‘balinhas’ -, joias (correntes de ouro e relógios), celulares importados e veículos em nome de terceiros. O material, segundo a investigação, é ‘fruto das atividades ilícitas praticadas pela organização criminosa’.
O traficante havia sido alvo da Operação Cérberus, em 13 de junho de 2017. Segundo a PF, Vieira foi condenado a mais de 14 anos de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Prisão de traficante foragido da Justiça de MS ocorreu no RJ, diz PF — Foto: Polícia Federal/Divulgação |
O traficante estava foragido desde maio de 2018. Na ocasião, ele saiu pela porta da frente do presídio, escoltado por um policial militar, que foi preso depois.
A PF informou que o homem é traficante de armas e munições. A suspeita dos investigadores é que Tiago Vieira estava no Rio com documentos falsos e era apoiado por membros de uma organização para escondê-lo e para auxilia-lo em negociações envolvendo venda de armas e munições na capital fluminense.
Vieira foi levado à Superintendência da Policia Federal do Rio para autuação em flagrante por tráfico de drogas e para o cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, conduzido ao Presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, local onde é feita a triagem de presos para o sistema penitenciário carioca.
Droga também foi apreendida na casa de foragido de MS, que estava no RJ — Foto: Polícia Federal/Divulgação |
Fonte : ESTADÃO