Visitante é mãe de um dos detentos. Após o flagrante, preso foi encaminhado para isolamento provisório.
Por G1 Sorocaba e Jundiaí
16/12/2018 18h42
![]() |
| Droga estava escondida em tubo de pasta de dente levado por visitante ao CDP de Capela do Alto Foto: S.A.P.Divulgação |
Uma mulher foi detida ao tentar entrar com droga escondida em um tubo de pasta de dente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto (SP), na manhã deste domingo (16).
De acordo com a Secretaria Administração Penitenciária (SAP), a droga foi encontrada durante a revista. Ao revistarem os pertences da mulher, os funcionários encontraram porções de maconha que seriam entregues ao filho da visitante.
Após o flagrante, a mulher foi detida e encaminhada ao plantão policial de Tatuí, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Ela permaneceu à disposição da Justiça e teve a credencial de autorização para visitas suspensa.
De acordo com a SAP, será instaurado um procedimento disciplinar para averiguar se o detento sabia das drogas. Ele foi encaminhado para o isolamento preventivo.
Apreensões também na Pentienciária do Potim:
Por G1 Vale do Paraíba e Região
17/12/2018 10h53
![]() |
| Duas mulheres são barradas ao tentar entrar com celular e drogas na P2 de Potim — Foto: Divulgação / SAP |
Duas mulheres foram barradas após serem flagradas com drogas durante visitas no sábado (15) na Penitenciária 2 de Potim (SP).
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), uma delas, de 21 anos, foi barrada por volta das 10h ao tentar entrar na unidade com 21 gramas de maconha e 1 grama de cocaína escondidos nas roupas íntimas.
Aos agentes, a jovem alegou que usava duas calcinhas e que colocou as drogas entre elas para tentar levar ao companheiro que está preso.
Outra mulher, de 28 anos, também foi impedida de entrar na unidade após os agentes encontrarem um celular escondido em meio ao kit de utensílios pessoais levados por ela. A sacola seria entregue ao marido.
As duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia de Aparecida onde foi registrado o boletim de ocorrência. Ambas tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP.
A direção da penitenciária enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.
Fonte: G1
Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelentes trabalho realizado, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.







