19 dezembro 2018

Professora é presa ao tentar entrar com drogas e celulares em penitenciária de Carmo do Paranaíba/MG

Outras duas pessoas também foram presas. As investigações começaram há quatro meses, segundo a Polícia.








Por G1 Triângulo Mineiro e MG2
19/12/2018 19h20  


Material estava dentro do capacete da professora, segundo a Polícia
Foto: Divulgação/Polícia Civil





Uma professora de 21 anos foi presa ao tentar entrar com drogas e celulares na Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, nesta quarta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, ela dá aulas na escola que funciona no interior da penitenciária.

Em nota, a Secretaria de Administração Prisional (Seap) afirmou que a direção da unidade prisional instaurou um procedimento para apurar administrativamente o fato e que as investigações criminais ficarão a cargo da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Alex Miller, a professora já era investigada. Ela utilizava seu acesso facilitado à unidade prisional para entrar com o material. Os aparelhos celulares, de acordo com a Polícia, eram vendidos no interior da unidade por valores variados - podendo chegar até a R$ 5 mil.

Com a professora foram apreendidos 294g de maconha, pedras de crack, 13 telefones celulares, chips, baterias, carregadores e R$ 2,4 mil. O material estava dentro do capacete da jovem.

Conforme o delegado, as investigações começaram há quatro meses e fazem parte da Operação "Sem Maldade", que prendeu 19 pessoas no início de 2017. Uma jovem de 27 anos e uma mulher de 31, também foram presas.

Segundo o delegado, as três seriam integrantes de uma quadrilha que seria responsável pela entrada de aparelhos celulares na unidade prisional. Elas foram autuadas por tráfico de drogas, ingresso de telefone em estabelecimento prisional e organização criminosa.





Fonte: G1