15 dezembro 2018

VÍDEO : Agente penitenciário é executado a tiros na Zona Sul de Natal/RN

Homem identificado como Paulo Roberto foi atacado na calçada de sua casa por uma dupla numa moto e é agora o 25º agente de segurança morto no Rio Grande do Norte em 2018.







Por: Redação OP9
dezembro 14, 2018 às 22:54 - 


Paulo Roberto, 25º agente de segurança morto no RN em 2018. Foto: Cedida/Whatsapp




Um agente penitenciário identificado apenas como Paulo Roberto foi assassinado no início da noite desta sexta-feira (14) no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. O crime tem sinais de execução porque os criminosos não levaram nada, apenas a arma do agente.

O crime aconteceu às 18h46 e foi registrado por uma câmera de segurança na rua Domingos Amado. O agente penitenciário está caminhando pela calçada, quando uma dupla numa moto se aproxima. Ao chegar perto de Paulo Roberto, o carona saca uma arma e efetua os disparos.

O agente ainda tenta revidar, sacando sua arma também; mas é atingido e cai. O atirador então desce da moto e pega a arma dele. A Polícia Militar informou que está realizando diligências para tentar prender os assassinos. Paulo Roberto pertencia ao Grupo de Escolta.

Com a morte de Paulo Roberto, sobe para 25 o número de agentes de segurança mortos no Rio Grande do Norte em 2018. A última vítima do tipo foi o sargento PM  da reserva Francisco Dionísio Alves, de 69 anos. Ele foi morto a tiros em um terreno na Praia da Redinha, Extremoz, cidade da região metropolitana de Natal.

Abaixo o vídeo do momento do ataque ao Agente Penitenciário:




Veja abaixo a lista de agentes de segurança mortos no Rio Grande do Norte em 2018:

*7 de janeiro – Cabo Carlos Alberto Araújo da Costa, 48 anos. Morto a tiros nas Rocas, Zona Leste de Natal.

*15 de janeiro – Sargento André Mário Dantas Siqueira, 40 anos. Morto a tiros no bairro de Golandim, São Gonçalo do Amarante, Grande Natal.

*26 de janeiro – Sargento José Ailton de Lira, 51 anos. Morto a tiros na comunidade de Jaceré Mirim, São Gonçalo do Amarante, Grande Natal.

*29 de janeiro – Sargento da reserva Itagibá Maciel de Medeiros, 54 anos. Morto a tiros no município de Extremoz, Grande Natal.

*29 de janeiro – Cabo Darlan Santana de Carvalho, 40 anos. Morto a tiros (baleado na cabeça) no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal.

*28 de fevereiro –  Cabo William Soares, 40 anos. Morto dia 28 de fevereiro, a tiros, no bairro de Pajuçara, Zona norte de Natal.

*23 de março – Sargento da reserva Luiz Valdécio Faustino, 57 anos. Morto a tiros, após ser perseguido, em Mossoró, próximo ao aeroporto da cidade.

*26 de março – Soldada Caroline Pletsch, 32 anos. Morta a tiros no conjunto Parque das Dunas, Zona Norte de Natal.

*4 de abril – Cabo Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, 40 anos. Morto a tiros durante um assalto na saída de um banco na Zona Sul de Natal.

*8 de abril – Sargento da reserva Helton Cabral da Silva, de 42 anos. Foi morto a tiros em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

*21 de abril – Sargento José Edivaldo do Nascimento, de 46 anos. Foi morto durante uma tentativa de assalto no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal.

*4 de maio – Subtenente da reserva Raimundo Ribeiro da Silva, de 65 anos. Foi executado a tiros numa granja na zona rural de São Gonçalo do Amarante.

*8 de maio – Cabo Waldembergue Cruz de Lima, de 45 anos. Foi morto a tiros no conjunto Nova Natal, na Zona Norte de Natal.

*2 de junho – Soldado Kelves Freitas de Brito. Morto a tiros no bairro Cohabinal, em Parnamirim, na Grande Natal.

*8 de junho – Cabo Melqui Djalcy Rodrigues, de 41 anos. Morto a tiros no conjunto Cidade Nova, bairro de Nova Natal, Zona Norte da capital.

*23 de junho – Policial Civil aposentado José Renildo Santos Moraes, de 54 anos. Morto no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal.

*28 de junho  –  Policial Civil Newton Brasil de Araújo Júnior, de 38 anos. Morto no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.

*11 de julho – Sargento da Polícia Militar Jailson Sipriano, de 56 anos. Morto no bairro Quinta da Figueira, em Extremoz, Região Metropolitana de Natal.

*19 de julho – Policial Militar reformado José Vanderlan da Silva, de 46 anos.  Morto em frente à casa que morava no Bairro Liberdade, na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal.

*13 de agosto – Soldado Alan Daniel Duarte Sousa, de 26 anos. Morto na Rua Alberto Maranhão, no bairro Barrocas, em Mossoró. Alan estava afastado da corporação por complicações na saúde.

*16 de agosto – Policial Militar Idônio José da Silva, de 43 anos. Morto na cidade de Caraúbas, a 301 quilômetros de Natal. Ele estava dentro de um ônibus de viagem alvo de assalto.

*2 de outubro – Polícia Militar do Ceará Raimundo da Silva Neto, de 27 anos. Morto a tiros às margens da BR-304, em Mossoró.

*18 de outubro – Policial Civil aposentado José Honorato Júnior, de 70 anos. Morto dentro de casa em meio a um assalto em Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal.

*6 de novembro – Sargento da Polícia Militar da reserva, Francisco Dionísio Alves, de 69 anos. Morto a tiros em um terreno na Praia da Redinha, Extremoz, Região Metropolitana da Capital.

*14 de dezembro – Agente penitenciário Paulo Roberto, assassinado em Candelária, na Zona Sul de Natal.




Fonte: OP9