SOMOS A POLÍCIA PENAL

Profissionais invisíveis que garantes a segurança da sociedade.

QUREMOS QUE NOSSOS DIREITOS SEJAM RESPEITADOS

Arriscamos nossas vidas para garantir a segurança de todos.

SOMOS GUERREIROS E INCANSÁVEIS

Lutamos pelos direitos de todos os servidores públicos.

ACREDITAMOS NUM PAIS MENOS DESIGUAL

Não compactuamos com os demsandos dos governos.

QUEREMOS QUE HAJA JUSTIÇA SOCIAL

Somente assim haverá segurança pública real.

25 agosto 2018

Morre Padre Almir Cogiola, capelão do antigo IPA, atual CPP III de Bauru/SP

Igreja Católica perde a voz marcante das pregações em Bauru .Um dos fundadores da Diocese de Bauru, Almir Cogiola morreu nessa sexta-feira (24) aos 85 anos.









Marcele Tonelli 
João Rosan/JC Imagens
Atualizada às 2h57 de 25/08


Morreu, por volta das 6h desta sexta-feira (24), em Bauru, o monsenhor Almir José Cogiola, um dos padres fundadores da Diocese de Bauru. Conhecido por sua voz forte nas pregações, o religioso, que tinha 85 anos, estava internado há aproximadamente três semanas em um hospital particular da cidade, em virtude de inflamação na perna. Nos últimos dias, ele teve seu quadro de saúde agravado por complicações no intestino e pulmonares.

Cogiola completou, neste ano, seis décadas de atuação pela Igreja Católica e faria 86 anos de vida na próxima quarta-feira.

Seu corpo foi velado na Catedral do Divino Espírito Santo, onde houve missa de corpo presente celebrada pelo bispo dom Rubens Sevilha e pelo bispo emérito dom Caetano Ferrari. O sepultamento ocorreu no fim da tarde, no Cemitério Jardim do Ype.

"Ele era a voz forte da igreja em Bauru. Suas missas marcavam os fiéis. Foi um dos padres pilares da fundação da Diocese em 1964", lamentou dom Caetano, que discursou sobre o monsenhor durante a cerimônia. "Era um padre, um irmão que nunca negava ajuda, carinhoso e, também, enérgico quando precisava", completou o bispo emérito.

Há sete anos, Cogiola estava aposentado das missões como padre, mas ainda possuía tarefas no sacerdócio. Atualmente, ocupava o cargo de diretor Espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC) no Estado e em Bauru.

"Ele trabalhou de forma incansável pela igreja. Era muito acolhedor com os padres", reforça Agnaldo Pereira, pároco da Igreja Santa Rita de Cássia, onde monsenhor Almir se aposentou.

Casal de fiéis admirador do religioso, os representantes de venda Elvio Furquim, 61 anos, e Tânia Cristina Genovez, 59 anos, participaram da despedida na Catedral. "O monsenhor era uma pessoa muito otimista, ele animava os lugares por onde passava. Deixará saudades", lembra Elvio. "A voz marcante dele nas missas ficará em nossas lembranças", completa Tânia.

Padre Almir recebendo homenagens na paróquia de Santa Rita ladeado por  nosso amigo de trabalho
 Vianinha e sua esposa Andréa

EXTENSA TRAJETÓRIA

Único filho homem entre seis irmãs, Almir Cogiola nasceu em São Manuel e começou a frequentar o seminário aos 11 anos, em Botucatu.

Aos 25 anos, foi ordenado padre na Igreja Matriz de São Manuel, a mesma onde foi batizado, recebeu a 1.ª comunhão e a crisma. Em São Paulo, no Seminário Central da Imaculada Conceição do Ipiranga, ele cursou filosofia e teologia, tendo como colega dom Geraldo Majella Agnelo, cardeal brasileiro e arcebispo-emérito da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, antigo Primaz do Brasil.

Atuou dois anos em Ourinhos antes de ser chamado para Bauru, onde ficaria por 15 dias para auxiliar um padre enfermo.

O que era provisório, no entanto, acabou permanente. O então padre acabou assumindo a paróquia São Benedito, na Vila Falcão, onde ficou durante 23 anos. Depois, foi designado para a Catedral do Divino Espírito Santo, onde trabalhou por 15 anos, sendo nomeado vigário-geral de Bauru. Em seguida, passou a dirigir a Paróquia de Santa Rita, onde encerrou sua trajetória como pároco.

Em 1992, recebeu o título de cidadão bauruense, mesmo ano em que obteve o título eclesiástico de monsenhor pela Santa Sé. Foi diretor espiritual do movimento de Cursilhos da Cristandade por mais de 20 anos e também atuou na Pastoral Carcerária do antigo IPA, atual CPP3, como Capelão contratado pelo Estado, durante todo o tempo de trabalho, tendo inclusive  aposentado na função, tendo se aposentado nos idos dos anos 90.





Fonte : JCNET

Contraponto: Em uma época em que as pessoas pouco valor dão a espiritualidade e ao desenvolvimento do diálogo com Deus, lamentável a noticia do desparecimento de Padre Almir. Eu o conheci no Instituto Penal Agrícola " Prof. Noé Azevedo" de Bauru, no segundo semestre do ano de 1990, quando para lá fui designado como Agente de Segurança Penitenciária.

Padre Almir era Capelão contratado pelo Estado de São Paulo, ainda no inicio dos anos 60, tendo lá trabalhado e levado a palavra de Deus a milhares de reeducandos, e aposentou-se  quatro ou cinco depois de eu entrar para a Unidade. Era extremamente inteligente e carismático. 

Foi nos anos 90, não me recordo ao certo se 1995 ou 1996, havia no local uma bela capela, diga-se de passagem, muito maior e bem equipada que muitas pequenas igrejas urbanas, porém com o advento do crescimento da população carcerária, a mesma foi transferida para o pavilhão da Indústria e depois da aposentadoria de Padre Almir, veio a fechar. Tendo então apenas a visita de um Padre católico aos finais de semana, junto com a Pastoral Carcerária da Igreja Católica.

Que Deus em sua infinita bondade o receba com glória e com muita luz Padre Almir, pessoa que tenho certeza angariou muitas almas durante sua passagem terrena em seu nome e em nome de seu Filho Jesus Cristo.

PARABÉNS AS EQUIPES : Agentes apreendem 37 celulares dentro do CPP de São José do Rio Preto/SP

Telefones eram utilizados pelos reeducandos para ameaçar vítimas de fora do presídio.








RIO PRETO
Núcleo Digital  25/08/2018 - 12h26min


Todo o material estava no alojamento H da ala 1( Imagem: Arquivo Pessoal)



Agentes penitenciários do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) encontraram 37 aparelhos celulares que estavam escondidos dentro das celas.

Os telefones eram utilizados pelos reeducandos para ameaçar pessoas de fora do presídio. Os agentes encontraram os aparelhos depois de receberem denúncia de uma das vítimas.

De acordo com o boletim de ocorrência, além dos telefones celulares foram apreendidas 74 porções de maconha. Todo o material estava no alojamento H da ala 1. Segundo o registro policial, os donos dos aparelhos não foram identificados.

Os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE). Uma sindicância deve apurar como os aparelhos entraram na unidade prisional.





Fonte : Diário da Região



Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.

O BOM SENSO IRÁ PREVALECER? : A.G.U. afirma que travesti não pode cumprir pena em presídio feminino

De acordo com a entidade, as normas atuais de como travestis devem cumprir pena combinam os preceitos constitucionais e legais com a necessidade de assegurar proteção a um grupo vulnerável.







Jornal Jurid
Postado em 24 de Agosto de 2018 - 16:24 


Reprodução: pixabay.com




Permitir que travestis cumpram pena em presídio feminino viola a Constituição Federal, que estabelece a segmentação espacial da população carcerária segundo o sexo do preso, dentre outros critérios.  É o que defende a Advocacia-Geral da União em manifestação enviada ao Supremo
Tribunal Federal, sobre normas que regulamentam as prisões brasileiras.

De acordo com a entidade, as normas atuais de como travestis devem cumprir pena combinam os preceitos constitucionais e legais com a necessidade de assegurar proteção a um grupo vulnerável.

Por isso, permitir a medida afrontaria o artigo 5º da Constituição Federal, que prevê que os presos sejam separados de acordo com a natureza do delito, idade e sexo, assim como a Lei 7.210/1984, que assegurou às mulheres o cumprimento das penas em estabelecimentos próprios.

A.G.U é contra a decisão inicial do STF e fundamenta as razões( Imagem: Estado de Minas)



"Em atenção às particularidades físicas e psíquicas de seus destinatários, as normas atacadas inserem os travestis e transexuais no referido sistema binário, observando, a um só tempo, os comandos constitucionais e legais que adotam o sexo como fator objetivo de divisão dos custodiados, bem como a segurança e o grau de vulnerabilidade desses indivíduos e do grupo no qual devem ser acomodados", considera a entidade.

Até o momento não há previsão de julgamento da ação, que está sob relatoria do ministro Roberto Barroso.

Resoluções

No documento, a AGU aponta que há uma resolução de órgãos vinculados ao Ministério da Justiça que estabelece um conjunto de proteções para que travestis possam cumprir pena em segurança e tenham a identidade sexual respeitada.

Dentre elas, está a possibilidade de cumprir pena em espaços separados dos demais presos; de ser chamado pelo nome social; optar pela utilização de roupas femininas e manter cabelos compridos.

ADPF 527





Fonte: Advocacia-Geral da União

PARABÉNS A EQUIPE : Mulher é presa com maconha escondida no ânus no CDP de Campinas/SP

Ela foi encaminhada à 2ª Delegacia Seccional do município, onde foi autuada em flagrante.










Por G1 Campinas e Região
25/08/2018 13h02

Apreensão ocorreu no CDP de Campinas que se localiza no Complexo Campinas/Hortolândia/SP



Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (25) depois de ser flagrada com 88 gramas de maconha escondidas dentro do corpo em uma revista do Centro de Detenção Provisória de Campinas (SP).

Ela foi submetida ao procedimento quando ia visitar seu amásio, um detento do referido CDP, e confessou estar com a droga em seu ânus. A mulher foi encaminhada à 2ª Delegacia Seccional do município, onde foi autuada em flagrante.

O preso, que responde por roubo e uso de documento falso, foi isolado preventivamente para apuração de sua participação no crime.

Droga estava escondida no ânus de uma mulher (Foto: Divulgação)








Fonte: G1

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.

22 agosto 2018

PARABÉNS A EQUIPE : Agentes Penitenciários interceptam sedex com balas recheadas de maconha no CDP de Taiúva/SP

Familiares enviam pacote de bala recheada com maconha para presos no CDP de Taiúva








Assessoria de Imprensa - SAP  
Fotos: Divulgação/SAP
21/08/18 

Balas recheadas com maconha misturas a balas normais





A Secretaria da Administração Penitenciária informa que três correspondências contendo pacotes de balas recheadas com droga foram barradas de entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva.

 Os pacotes foram enviados na quinta e sexta-feira passadas (16 e 17) e descobertos no momento da revista pelos agentes de segurança.

O material foi enviado por familiares de presos, que foram automaticamente suspensos do rol de visitas da unidade prisional. A Policia Militar foi acionada para lavram Boletim de Ocorrência (BO).
































Fonte: SAP

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.

PARABÉNS A TODAS AS EQUIPES DE SERVIDORES : Balanço das apreensões com visitantes no final de semana 18 e 19 /08/2018 no Sistema Sap/SP

Maconha disfarçada de linguiça em macarronada, entorpecentes em cigarros, em absorvente e nas genitálias em tentativas de burlar a vigilância de presídios de todo o estado - apreensões no último fim de semana (18 e 19/08/2018).










Assessoria de Imprensa - SAP
Fotos: Divulgação/SAP
21/08/2018 

LeandroLeandro
Obs: Clique nas imagens para ampliar


Cigarros apreendidos em Franco da Rocha, embalados e lacrados industrialmente com cocaína




Visitantes continuam insistindo em tentar burlar a vigilância de agentes tentando esconder ilícitos, especialmente entorpecentes, na alimentação que trazem. A tradicional macarronada do final de semana não passou incólume.

Em Hortolândia, na Penitenciária II ‘Odete Leite de Campos Critter’, agentes encontraram oito comprimidos azuis em um recipiente com macarronada. Na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes, foi encontrado dentro de uma vasilha com macarronada, 29 tubetes de maconha, com aparência de gomos de linguiça, no sábado, 18. Além disso, foram registradas tentativas de esconder ilícitos nas roupas, inclusive íntimas, além de absorventes e nos genitais.

Em todos os casos, os visitantes foram encaminhados para Delegacias de Polícia locais para registro da ocorrência, além de serem suspensos do rol de visitas. Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados e responderão a Procedimento Apuratório Disciplinar. Visitantes flagrados tentando entrar com ilícitos em unidades prisionais.

Capital

Na capital do Estado, no sábado (18), agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP) I, de Pinheiros, apreenderam dois pacotes com substância esverdeada, análoga à maconha, escondidos no cós da calça de uma visitante. A companheira do detento estava vestida com a roupa quando passou pela revista do scanner corporal, que detectou a presença do ilícito. A mulher foi encaminhada ao 91° Distrito Policial para registro de Boletim de Ocorrência.

Ainda na cidade de São Paulo, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência, a companheira de um preso da unidade foi flagrada escondendo pacotes com ilícitos em seu absorvente. A ocorrência foi registrada no domingo (19) de visitas da unidade, e durante procedimento padrão de revista no scanner corporal foi detectada anormalidade nas imagens.

Ao ser questionada a mulher afirmou estar usando um absorvente contendo dois invólucros plásticos contendo pó de coloração branca, característico à cocaína e erva de cor esverdeada, análoga à maconha. Em local apropriado a visitante retirou e entregou os entorpecentes aos agentes presentes e foi encaminhada ao 56° Distrito Policial para elaboração de Boletim de Ocorrência.





Franco da Rocha

Na Penitenciária II “Nilton Silva”, de Franco da Rocha, os agentes da unidade encontraram ilícitos escondidos dentro de cigarros com a irmã de um preso. Os cigarros com substância característica à cocaína foram flagrados durante revista manual dos objetos levados pela visitante. O conteúdo ilícito foi recolhido e demais providências cabíveis foram estabelecidas.

Ainda em Franco da Rocha, na Penitenciária III “José Aparecido Ribeiro”, uma visitante foi pega com 42g de substância análoga à cocaína costurada no forro de sua roupa íntima superior (top). Ao passar pelo aparelho de scanner corporal os agentes verificaram um volume anormal na região superior do seu corpo. Ao ser indagada, e dando sinais de nervosismo, a mulher negou estar com os ilícitos, mas logo depois assumiu e, em local apropriado, retirou os entorpecentes de sua roupa.

     





Diadema

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema, no último sábado (18), três visitantes esconderam invólucros com entorpecentes em suas genitálias para entrarem na unidade. Com elas foram apreendidos ilícitos característicos à maconha e à cocaína, além de comprimidos de cores azuis e verdes.

Em todos os casos registrados os entorpecentes foram detectados com as visitantes durante procedimento de revista via scanner corporal. Os invólucros apreendidos foram recolhidos pelos agentes e as visitantes encaminhadas ao 1° Distrito Policial de Diadema.


     





São Bernardo

Durante o sábado (18) de visitas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo, a companheira de um preso foi surpreendida durante revista no scanner corporal com um invólucro recheado de ilícitos. Após recolhido, os agentes identificaram as substâncias características à cocaína e à maconha que estavam introduzidas em sua genitália.

 






Suzano

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma jovem foi barrada com 11,2 gramas de cocaína ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de Suzano no sábado, dia 18 de agosto. A droga estava escondida em uma garrafa com creme hidratante.

A apreensão aconteceu por volta das 9h30, quando os agentes de segurança penitenciária da unidade faziam a revista dos itens de higiene trazidos pela companheira de um detento. A visitante, de 19 anos, foi flagrada com 11 sachês de cocaína submersos no creme corporal.

A mulher e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.




Hortolândia

No domingo, 19, uma mulher de 23 anos que pretendia visitar o companheiro na Penitenciária II ‘Odete Leite de Campos Critter’, foi flagrada com oito comprimidos azuis. Agentes encontraram os remédios em um recipiente com macarronada. Diante do flagrante, a suspeita demostrou nervosismo e disse que pretendia usar o viagra durante a visita íntima.




Campinas

No domingo, 19, uma mulher foi flagrada, durante o procedimento de revista, tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas com 23 gramas de maconha escondidos no absorvente.

As imagens geradas pelo scanner corporal mostraram alteração na região íntima dela, o que levantou a suspeita dos agentes penitenciários. Ao ser questionada, a visitante admitiu que estava com drogas e fez a retirada do entorpecente, espontaneamente. Em seguida, ela foi impedida de visitar o seu companheiro e conduzida ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça.




São Vicente

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que quatro mulheres foram barradas com maconha ao tentarem entrar em unidades prisionais de São Vicente no domingo, dia 19 de agosto. Ao todo, foram apreendidos 424 gramas da erva com visitantes.

No Centro de Detenção Provisória, três mulheres tiveram a entrada interceptada pelos agentes de segurança. Duas delas carregavam maconha em suas roupas íntimas, a droga foi detectada pelo aparelho de escaneamento corporal. As visitantes, de 22 e de 29 anos, carregavam invólucros com 79 gramas e com 180 gramas da droga no bojo do sutiã. Ambas são companheiras de detentos da unidade.

A terceira visitante, de 20 anos, foi percebida pelos servidores com comportamento suspeito, antes de entrar na sala para a revista com o body scanner. Ao presenciar as intercorrências anteriores, a jovem tentou descartar um pacote com 65 gramas de maconha no chão do pátio, mas foi flagrada pelos agentes.

No mesmo dia, na Penitenciária "Dr. Geraldo de Andrade Vieira", a P1 de São Vicente, uma mulher de 24 anos foi surpreendida com 100 gramas de maconha ao ser submetida ao procedimento de revista por meio do escâner. Os agentes observaram um objeto estranho no interior de seu corpo. Ao ser informada que seria encaminhada para o Pronto Socorro Municipal, a visitante se negou a ser locomovida para o ambulatório e admitiu carregar a droga, retirada espontaneamente pela própria visitante.

As quatro mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

 






Capela do Alto

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no domingo, 19, a companheira de um detento foi flagrada tentando entrar na penitenciária de Capela do Alto com seis comprimidos, estimulante sexual. Agentes penitenciários encontraram os remédios nas roupas das suspeita, durante o procedimento de revista. Ao ser questionada ela admitiu que era viagra e os entregou às agentes.



Mairinque

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no sábado, 18, uma mulher de 22 anos foi detida durante o procedimento de revista na Penitenciária de Mairinque, com 99 gramas de drogas na vagina. Segundo informações da unidade prisional ela pretendia visitar o companheiro, mas no momento em que passou pelo body scanner, agentes penitenciários perceberam alteração na região pélvica dela.

Ao ser questionada, a visitante negou que estivesse com algo ilícito, sendo necessário ser conduzida até o pronto atendimento do município, admitindo que estava com drogas na vagina somente após passar pelo raio-x e pelo médico de plantão. A própria mulher retirou o invólucro de seu corpo contendo 70 gramas de maconha e 29 de cocaína, ainda segundo a suspeita ela pegou o pacote na rodoviária e receberia R$ 2 mil para entregar na penitenciária.





Casa Branca

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no sábado, 18, uma mulher foi detida na Penitenciária ‘Joaquim de Sylos Cintra’ de Casa Branca, durante o procedimento de revista ao tentar entrar na unidade prisional com 175 gramas de cocaína introduzidos na vagina.

Agentes perceberam alteração na região pélvica da suspeita e perguntaram a respeito do que se tratava, logo, ela confessou que estava com material ilícito e o retirou espontaneamente. Em seguida, a mulher foi encaminhada ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça.




Balbinos

No último sábado, 18, uma mulher, esposa de sentenciado, tentou entrar na Penitenciária “Gilmar Monteiro de Souza”, a PII de Balbinos, com droga escondida na vagina. Tratava-se de aproximadamente 48 gramas de maconha flagradas pelo scanner corporal.




Pirajuí

A diretoria da Penitenciária “Luiz Gonzaga Vieira”, a PII de Pirajui, registrou, no último final de semana, dois casos de visitantes de presos tentando entrar com materiais ilícitos.

O primeiro ocorreu no sábado, 18, por volta das 8h10 da manhã, quando esposa de preso foi flagrada pelo scanner corporal com um objeto desconhecido na região vaginal. Ela foi questionada pelas agentes e acabou retirando de forma voluntária um invólucro contendo um aparelho celular que seria entregue ao seu marido.

No domingo, 19, por volta das 11h, uma mulher tentou entrar no presídio com cocaína escondida na calcinha. O flagra ocorreu no momento em que ela passou pelo scanner corporal que registrou objeto não identificado na região pélvica.

A visitante acabou confessando que carregava droga no corpo.







Serra Azul

No domingo, agentes da Penitenciária I de Serra Azul registraram a tentativa frustrada de uma mulher, esposa de sentenciado, tentando entrar no presídio com droga escondida no ânus. Ela foi proibida de entrar no momento em que passava pelo scanner corporal.

Quando questionada pelas agentes a mesma acabou confessando que carregava droga no corpo.

Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro local para realização de exame e para retirada do invólucro. Tratava-se de 50,10 gramas de maconha.

 








Itatinga

No sábado, por volta das 8h20 da manhã, esposa de detento tentou ingressar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga escondendo aproximadamente 183 gramas de maconha no corpo. Ela foi flagrada pelo aparelho de scanner corporal que indicou objeto desconhecido na região pélvica. A mulher acabou confessando que o invólucro estava introduzido na vagina dela.





Marília

Ainda no domingo, por volta das 10h30, o scanner corporal da Penitenciária de Marília flagrou pacotes de maconha escondidos na calça de uma mulher, visitante de preso. Ela foi encaminhada até uma sala separada para fazer a troca de roupa e foram encontrados, além do entorpecente, diversos manuscritos do lado avesso da calça.





Andradina

Ao passar visitante pelo scanner corporal da Penitenciária “ASP Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina, agentes encontraram algo estranho na área genital dela. Após verificação em local reservado, foi encontrado no forro da calcinha um volume contendo maconha. A Polícia Militar foi acionada, sendo a visitante conduzida a Delegacia de Polícia.




Lavínia

Na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, no sábado, 18, duas visitantes, ambas companheiras de presos da unidade, foram flagradas tentando entrar com ilícitos escondidos no genitais. A primeira com um micro aparelho de telefonia móvel celular e a segunda, com uma porção de cocaína. As apreensões ocorreram após agentes perceberem algo estranho nas imagens obtidas em revista por meio do uso do aparelho de scanner corporal da unidade.

Já na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia, as apreensões aconteceram todas no domingo, 19. Na primeira, agentes encontraram em uma das vasilhas de alimentação trazida por companheira de sentenciado da unidade duas placas com visor de telefone celular e um micro celular. Os objetos estavam escondidos em meio aos alimentos revestidos em fita isolante. Em seguida, duas visitantes foram flagradas tentando entrar com entorpecentes escondidos nos chinelos que usavam. Uma levava maconha e cocaína, outra apenas maconha. Todas foram levadas para a Delegacia de Polícia de Lavínia.





   

Mirandópolis

Na Penitenciária I "Nestor Canoa" de Mirandópolis, tanto no sábado, 18, quando no domingo, 19, foram apreendidos saquinhos com bebida alcoólica, além de maconha, escondidos em meio aos alimentos que seriam entregues a sentenciados, trazidos por visitantes. No sábado, eram 12 sacos plásticos contendo bebida alcoólica, além de uma porção de maconha. Já no domingo, foram encontrados outros 13 saquinhos.

Já na Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho", da mesma cidade, agentes encontraram dentro de um saco de leite em pó, em meio aos pertences de companheira do detento da unidade, manuscritos diversos, destinados a familiares de sentenciados.








Martinópolis

Duas visitantes, sendo uma companheira de sentenciado da Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, outra esposa de outro preso da mesma unidade, foram flagrada tentando entrar com cocaína na unidade no último sábado, 18. Ambas foram flagradas por meio do uso de aparelho de body scanner e em ambos os casos, elas ocultaram invólucros nos genitais.






Pacaembu

Agentes surpreenderam visitante tentando entrar com um celular oculto no genitais na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu. O flagrante da companheira de preso da unidade foi feito por meio do scanner corporal e aconteceu no sábado, 18.





Presidente Bernardes
No último sábado, 18, duas visitantes do sexo feminino, foram surpreendidas tentando entrar com substância ilícita e objeto proibido na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes.

Por volta das 9h, durante procedimento de revista no scanner corporal, foi constatado que uma visitante portava objeto suspeito em sua genitália. Solicitado à mesma que retirasse o objeto, esta concordou de imediato, sendo constatado que se tratava de um aparelho de telefonia celular. Mais tarde, por volta das 12h40, durante o procedimento de revista nas vasilhas de alimentos que outra visitante trazia para o seu amásio, foi encontrado dentro de uma vasilha com macarronada, 29 tubetes de maconha, com aparência de gomos de linguiça.




Riolândia

Na Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia, agentes encontraram quatro comprimidos de cor azul, aparentando ser estimulante sexual, durante procedimentos rotineiros de revista no raio X de alimentos trazidos por visitante, companheira de preso da unidade.







Fonte: Sap

Parabéns a Todos os Servidores e as Equipes por estes excelentes trabalhos, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.