16 janeiro 2019

CPP DE MONGAGUÁ E SUAS HISTÓRIAS : Agentes penitenciários apreendem drogas e celulares no CPP de Mongaguá/SP

Ação aconteceu na noite da última terça-feira (16), quando um dos agentes percebeu a atitude suspeita de um dos presos.






Por G1 Santos
16/01/2019 17h59  


Os agentes encontraram 7 celulares, 10 carregadores, 3 baterias e 1 fone de ouvido, além de 960 g de maconha
. — Foto: Divulgação/SAP



Agentes penitenciários apreenderam celulares, carregadores, fones de ouvido e drogas, na noite da última terça-feira (16), no Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin em Mongaguá, no litoral de São Paulo.

Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a ação ocorreu por volta das 23h30, quando um agente de segurança foi escalado para a torre 5 do presídio. De lá, ele percebeu uma atitude suspeita de um dos presos que estava carregando alguns pacotes.

No mesmo instante, foi formada uma equipe de servidores para abordar o suspeito que confessou estar levando um material arremessado de fora para dentro do local por pessoas não identificadas.

Ainda de acordo com a administração, os agentes encontraram sete celulares, 10 carregadores, três baterias e um fone de ouvido, além de 960g de maconha.

O preso flagrado pelos agentes e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Sede de Mongaguá, onde foi feito o Boletim de Ocorrência.

Outro Caso

A droga ilícita estava escondida entre cigarros comuns, que são permitidos no presídio.  Foto: Divulgação/SAP




Agentes da penitenciária de São Vicente, no litoral paulista, apreenderam cerca de 20 g de cocaína, nesta quarta-feira (16), entre os pertences pessoais da mãe de um dos detentos.

Segundo informações da SAP, o flagrante ocorreu enquanto agentes de segurança revistavam cigarros da mulher que seriam entregues ao preso. Ela escondeu 33 papelotes de cocaína em cigarros comuns.

A mãe de um dos detentos tentou levar 22g de cocaína ao filho — Foto: Divulgação/SAP


A secretaria disse que em datas específicas, os familiares podem levar à unidade prisional itens pessoais, que após serem totalmente revistados são entregues aos sentenciados.

A mulher e a droga apreendida foram encaminhadas para o 3º Distrito Policial de São Vicente, e o nome dela foi suspenso da lista de visitantes da SAP.




Fonte: G1

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho realizado, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.