25 janeiro 2019

LUTO : AEVP do CDP de São Bernardo, Edson Luiz da Silva é assassinado a caminho do trabalho em São Bernardo do Campo/SP

Segundo a PM, funcionário público foi atingido no peito; circunstâncias do crime serão apuradas pela Polícia Civil na região metropolitana de SP.






Por Susan Hypolito e Kleber Tomaz, TV Globo e G1 SP — São Paulo
25/01/2019 11h15  


Agente penitenciário Edson Silva foi morto a tiros quando ia trabalhar, segundo sindicato da categoria
— Foto: Reprodução/site oficial Sindespe



Um agente penitenciário foi encontrado baleado e morto na manhã desta sexta-feira (25) perto do local onde trabalhava em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com o Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindespe), a vítima é Edson Luiz da Silva, que era agente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo. A informação foi postada no site oficial da entidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida no peito. As causas e circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil. O caso deverá ser registrado no 3º Distrito Policial (DP) da cidade. Entre as prováveis hipóteses a serem investigadas estão: assassinato ou latrocínio (que é o roubo seguido de morte).

Agente foi assassinado a poucos metros do local de trabalho




O crime ocorreu por volta das 6h na Avenida Samuel Aizemberg. De acordo com o sindicato dos agentes penitenciários, o local fica a cerca de 400 metros do CDP.

Ainda segundo o órgão que representa a categoria, Edson ia trabalhar quando foi abordado por assaltantes numa moto, e “ao reagir foi atingido por disparos de armas de fogo”. Os criminosos fugiram. Não há informações se eles levaram algo da vítima.

O Sindespe informou que ele ainda foi socorrido no local por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.



Fonte: G1