06 janeiro 2019

NEM CHEGOU E VEJAM A BOMBA : São Paulo só tem caixa para uma folha de pagamento, diz Henrique Meirelles

O novo secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira (4) ter assumido a pasta com caixa disponível para apenas uma folha de pagamento.







Com informações da repórter Natacha Mazzaro
Por Jovem Pan
05/01/2019 

Henrique Meirelles é o novo secretário da Fazenda e do Planejamento de São Paulo





“São Paulo tem sido um estado de contas equilibradas, mas estamos recebendo [o estado] com um valor equivalente a mais ou menos uma folha de pagamento”, disse.

“De um lado, isso é bom, tem muitos estados por aí em situação de déficit, mas é um caixa bem menor do que tem sido a tradição do estado de São Paulo nos últimos anos”, lamentou. O valor é de aproximadamente R$ 8 bilhões. O secretário, no entanto, descarta a criação e o aumento de impostos para arrecadar mais dinheiro para o estado.

Como uma das primeiras medidas, Henrique Meirelles disse que deve tornar mais transparente a política de incentivos fiscais e as metas que as empresas devem cumprir em contrapartida. “Nós temos totais condições de deixar mais transparente qual é o incentivo e qual é a contrapartida, cobrar isso e condicionar a manutenção dos incentivos ao cumprimento dos objetivos”, declarou.

Além disso, Meirelles comentou a proposta do presidente Jair Bolsonaro para a Reforma da Previdência. “Eu acho que o presidente Bolsonaro disse uma coisa absolutamente correta, que a previdência ideal é a previdência que é possível aprovar. É uma proposta interessante”, disse.




Fonte: Jovem Pan News




Contraponto: 

Como pode um Estado que não se utiliza mais que 38% da receita para pagar a folha de pagamento de todo o seu funcionalimo público, que entre ativos e inativos esta perto de 1.100.000 ( hum milhão e cem mil) servidores, estar em uma situação assim tão caótica como este senhor que acabou de chegar afirma? 

Estranho, ou é apenas mais uma lavada de interesses escusos sendo colocado em prática para poderem acabar com tudo em forma de privatizações? Mesmo porque o que sabemos é que o ex-governador Marcio França que ficou apenas 08 meses no Palácio dos Bandeirantes, deixou em caixa nada mais, nada menos que R$ 27 bilhões de reais para o próximo governo.

O que foi feito deste dinheiro todo em tão poucos dias? E a arrecadação prevista para entrar nos cofres com os pagamentos de IPVA e outros tantos, como Taxas de Serviços e Licenças emitidas pelo governo? Ainda mais neste que é um país extremamente cartorialista e predador com seus cidadãos, e que de tudo faz para extorquir dinheiro de seus bolsos deixando-os na penúria e na miséria. 

Muito estranha esta fala deste senhor, será que em tão pouco tempo ele teve conhecimento então de uma situação que estava sendo escondida pelo PSDB que aqui governou por 23 anos e 04 meses e também pelo Senhor Marcio França que esteve a frente do governo por mais 08 meses? Que o estado esta praticamente na bancarrota? Mesmo com todo o desmonte dos serviços públicos praticados pelos sucessivos governos do PSDB?

Mesmo com todo estado de miserabilidade em que deixou seus servidores? Não dando os reajustes previstos em Constituição Estadual e Constituição Federal. Então onde está o dinheiro do estado mais rico da União? 

Cade esta dinheirama toda que é produzida, gerada e distribuida para todo a nação, por este que é considerado por muitos como um pais dentro de um pais? Muitas questões que devem ser respondidas com urgência diante da afirmativa deste senhor. Pois se eu não me engano meus amigos, podem acreditar, esta lorota, esta conversa mole só pode significar duas coisas, privatizações e arroxo salarial. Não tem outra explicação. 

Este fato foi noticia na mídia, vejam a imagem abaixo: