Número de celulares apreendidos em presídios do estado de SP cresce 5% em um ano. Isso significa uma média de 844,83 celulares apreendidos por mês, ou ainda uma média de 27,77 celulares por dia. Recorde absoluto.
Por GloboNews — São Paulo
22/01/2019
![]() |
| Celulares e acessórios foram apreendidos em presídio em São Vicente, SP — Foto: Divulgação/SAP |
Dados da Secretaria da Administração Penitenciária aponta que em 2018 foram mais de 10 mil aparelhos apreendidos com visitantes.
O número de celulares apreendidos na entrada de presídios no estado de São Paulo teve um aumento de 5,73% no último ano.
De acordo com dados da Secretaria da Administração Penitenciária, em 2018, foram apreendidos 10.138 aparelhos contra 9.589 em 2017.
Os celulares apreendidos não estavam em posse dos presidiários, mas foram levados por visitantes e estavam escondidos em pacotes, alimentos ou mesmo no corpo.
O número de apreensões cresceu devido ao aumento da instalação de scanners corporais nas triagens dos presídios. A maioria dos aparelhos estava escondida nos órgãos genitais, importante lembrar que os servidores também recebem treinamentos e são altamente qualificados para o trabalho, resultando em todas estas apreensões.
Fonte: G1
Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho realizado, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.






