27 março 2019

Cães farejadores ‘pegam’ agente penitenciário entrando com drogas nos sapatos na PCE em Piraquara/PR

O homem de 38 anos foi detido nesta terça-feira (27) durante uma revista complementar na troca de plantão; um cão farejador sentiu o cheiro da droga.








Autor: Redação RIC Mais 
27/03/2019 20:29 


O agente penitenciário trabalha no cargo desde 2008.(Foto: Divulgação Policia Civil)





O agente penitenciário que foi preso ao tentar entrar com maconha na unidade de segurança da Penitenciária Central do Estado (PCE/US), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foi solto nesta quarta-feira (27), em Audiência de Custódia.

Como foi a prisão do agente penitenciário


O homem de 38 anos foi detido em flagrante nesta terça-feira (27), por volta das 7h00, durante uma revista complementar, que ocorreu com o auxílio de um cão farejador e do Serviço de Operações Especiais (SOE)do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), na troca de plantão.

Segundo a Polícia Civil, o animal sentiu o odor e indicou o suspeito. Na sequência, durante a revista, foram descobertas aproximadamente 260 gramas de maconha escondidas no tênis do servidor.

O agente, Rômulo de Carvalho Fernandes, é ocupante efetivo do cargo de agente penitenciário desde 2008. Além da esfera criminal, ele responderá também a um processo administrativo.

A polícia foi acionada e o agente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Piraquara, onde foi autuado por tráfico de drogas e permanece preso.





Fonte: RIC MAIS