Três detentas renderam agentes penitenciários da unidade com um revólver e fugiram com bebês de três e seis meses, uma das fugitivas está grávida.
Por G1 PA — Belém
22/03/2019 12h56
Imagem das detentas foragidas(Foto: Divulgação/Susipe) |
Três internas fugiram da Unidade Materno Infantil (Umi) da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) na manhã desta sexta-feira (22), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). Duas delas levaram seus bebês e a terceira está grávida de 8 meses.
A fuga aconteceu durante a troca de plantão quando uma das fugitivas armadas com um revólver calibre 38 rendeu os agentes penitenciários que faziam a segurança da unidade. Dois homens em um duas motos e um veículo modelo FOX da cor vermelha aguardavam as três detentas para dar apoio a fuga.
Luana Pereira da Silva fugiu com um bebê de seis meses; Leonildes Moreira Dias, com um bebê de três meses e Giselle Machado da Silva está grávida de oito meses.
A Susipe informa que três estavam na Unidade Materna Infantil da Susipe, cuja unidade operava dentro da capacidade das vagas. O espaço é anexo ao Centro de Recuperação Feminino (CRF).
Uma revista estrutural é realizada, enquanto a Corregedoria Geral Penitenciária abre uma sindicância administrativa para apurar a fuga.
Um inquérito policial também foi aberto para investigar o caso.
(Com informações da Susipe)
Fonte: G1