Servidor da unidade prisional foi levado para a delegacia e teve a prisão confirmada pelo delegado de plantão depois que outros agentes encontraram celulares e drogas em cela.
Guilherme Paranaiba
postado em 20/04/2019 08:34
Ceresp Gameleira vai abrir procedimento para investigar o fato na esfera administrativa (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS - 19/04/2009) |
Um agente penitenciário foi preso na manhã desta sexta-feira suspeito de tráfico de drogas dentro do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), agentes de segurança penitenciária da unidade encontraram quatro celulares, 45 buchas de substância parecida com maconha e um invólucro de outra substância semelhante a cocaína em uma das celas do Ceresp.
Ainda segundo a pasta, há indícios de que o material tenha sido entregue por outro agente penitenciário, o que motivou o acionamento da Polícia Militar. O agente foi conduzido à Central de Flagrantes 3 da Polícia Civil. A direção do Ceresp Gameleira vai abrir investigação preliminar para apurar o fato na esfera administrativa.
A parte criminal ficará a cargo da Polícia Civil, que informou que o agente foi preso em flagrante por tráfico de drogas e também vai responder pelo crime previsto no artigo 349-A do Código Penal: "Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional"
Prisão ocorreu dentro do Ceresp Gameleira, em BH, nesta sexta 20/04 |
Fonte: Estado de Minas