Seis foram baleados e levados a hospital. Um dos foragidos é Thaygo Henrique Alves Santana, condenado a 63 anos de prisão por chacina na Serra das Areias.
Por Honório Jacometto e Vanessa Martins, TV Anhanguera e G1 GO
24/04/2019 06h36
Fotos dos 24 presos que fugiram da CPP de Aparecida de Goiânia — Foto: Arte/G1 |
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que 24 detentos fugiram da Casa de Prisão Provisória em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, após prepararem uma emboscada pra agentes prisionais. A confusão que levou às fugas deixou ainda 6 feridos. Até o início da manhã desta quarta-feira (24), oito haviam sido recapturados e um morreu em troca de tiros com policiais.
As fugas ocorreram na noite de terça-feira (23). De acordo com a DGAP, um dos que conseguiram fugir é Thaygo Henrique Alves Santana, condenado a 63 anos de prisão por chacina na Serra das Areias.
Buracos usados por presos da CPP de Aparecida de Goiânia para esconder objetos Goiás Foto: Reprodução/Sinsep |
Os seis baleados foram levados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A unidade de saúde informou, por telefone, que não pode divulgar os nomes dos pacientes "por questões de segurança", mas que: 2 receberam alta médica, 2 estão no centro cirúrgico e 2 estão na emergência.
De acordo com o Sinsep, na noite de terça-feira foram encontrados buracos nas celas que eram usados pelos detentos para esconder celulares, por exemplo. Os agentes informaram ainda que acharam várias facas escondidas pelas celas.
O órgão contou ainda que os agentes foram rendidos enquanto levavam detentos que trabalham na lanchonete do local de volta para dentro das celas.
Facas apreendidas na CPP de Aparecida de Goiânia — Foto: Reprodução/Sinsep |
A Polícia Civil informou que o Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia está apurando a morte do detento. De acordo com eles, momentos após ser registrada a fuga a Polícia Militar começou as buscas na região pelos foragidos quando viu um grupo de cinco pessoas.
De acordo com o registro policial, ao verem os PMs eles entraram em uma mata e começaram a atirar contra a equipe da PM, que baleou um deles, que acabou morrendo. Outro foi recapturado. O homem que morreu ainda não foi identificado.
Casa de Prisão Provisória (CPP) fica dentro do Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia Foto: TV Anhanguera/Reprodução |
Confira lista completa dos 24 fugitivos, segundo DGAP:
Zeridan Matias Dos Santos
Igor Felipe do Carmo
Alessandro do Santos Pereira Da Silva
Adagilson Fernandes Rocha
Katison Marcio Barbosa de Souza
Wilson de Oliveira Gomes Junior
Elionai Rodrigues da Silva
Matheus Januário Barbosa Santos
Murilo Souza de Alcantra
Anderson Henrique Ribeiro da Silva
Daniel Nascimento Cardoso Filho
Dhiony Blaitiner dos Santos
Diego de Faria
Gabriel Sebastiao Garcia de Souza
Mayro de Franca da Silva
Pablo Stennio Menezes da Cruz
Vinicius Henrique de Mattos Vargas
Ailton Pereira da Conceicao
Guilherme Aguiar da Silva
Maximiano Capurro
Paulo Enriki Pantoja Dos Passos
Jaderson Lima de Sousa/ Douglas Alves dos Santos
Lucas Fernando Cardoso dos Santos Dias
Thaygo Henrique Alves Santana
Fonte: G1